Visão Panorâmica

Entrevista com Xuxa pode ter mostrado caminho para o "Hora do Faro"

Após muito tempo, programa de Rodrigo Faro voltou a ter relevância


Rodrigo Faro entrevistando Xuxa
Rodrigo Faro entrevistou a apresentadora Xuxa - Foto: Reprodução/Record

Rodrigo Faro se consolidou como um dos principais comunicadores do país e dificilmente deixará os domingos. Seu nome é pesado, pois ele consegue aliar a simpatia do público e do mercado publicitário. Porém, nos últimos dois anos, o programa do apresentador deixou de ter repercussão.

Faça uma rápida pesquisa e veja quais são as notícias que saem na imprensa sobre o “Hora do Faro”. A maioria é em relação a sua disputa de audiência com Eliana. Muito pouco para um dominical, não é mesmo? Entretanto, a entrevista com Xuxa Meneghel pode ter aberto um novo horizonte ao artista.

Aqui, não vamos nos aprofundar na entrevista em si ou no desempenho de Faro no bate-papo. Mas, ao entrar na internet ao longo da noite do último domingo (09) e essa segunda-feira (10), percebe-se que a atração da Record ficou nas principais manchetes. Muitos vão dizer que foi por causa da rainha dos baixinhos, mas que fique claro: não foi apenas por isso.

Xuxa é uma das figuras mais importante do país e chama atenção por onde passa. Contudo, Rodrigo pegou pesado – no bom sentido – e arrancou revelações importantes sobre a apresentadora. Em relação ao abuso sexual, todos sabiam. Entretanto, pouco havia falado sobre como se sentiu após revelar ao país esse episódio triste da sua vida e nem que Sasha tinha sido a primeira pessoa com quem comentou o assunto.

A loira também nunca havia revelado ter sofrido assédio na Globo ainda menor de idade. Não teve o menor constrangimento em citar Adriane Galisteu ao falar de Ayrton Senna, seu ex-namorado. E os questionamentos de Faro fizeram a artista contar que foi traída por Pelé e recebeu uma cantada de Fábio Jr.

Sim, a entrevista não vai mudar o país, mas pautou vários sites, o programa repercutiu na internet e ainda venceu o SBT em seu horário completo, com 8,5 pontos de audiência.

Entrevista com Xuxa pode ter mostrado caminho para o \"Hora do Faro\"

A produção do “Hora do Faro” precisa usar melhor o casting da Record e buscar revelações do mesmo nível. Num exemplo bobo, perguntar ao Gugu sobre a declaração do ex-Polegar Ricardo Costa, que falou sobre sua antiga amizade com o apresentador e o chamou de “amor da sua vida”.

E mais: Questionar a Paulo Henrique Amorim sobre sua relação com a Globo e como lidou com o processo de Heraldo Pereira. Entrevistar Ana Hickmann e ter a curiosidade de saber sobre o sequestro, seu convívio com Jair Bolsonaro e a briga com Chris Flores.

Enfim, como falado em outra oportunidade, tanto Eliana quanto Rodrigo Faro estão sem relevância e precisam se mexer. O apresentador deu o primeiro passo e a torcida é que continue nesse caminho. A expectativa é que a loura do SBT saia da zona de conforto e não fique para trás.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado