Fora da Netflix

Com Marcos Palmeira, Porta dos Fundos confirma onde exibirá novo especial de Natal

Grupo causou polêmica no episódio do ano passado


Gregório Duvivier e Fábio Porchat
Gregório Duvivier e Fábio Porchat - Foto: Reprodução

O Porta dos Fundos começará a gravar na próxima segunda-feira (7) o seu especial de Natal. O programa contará com a participação de Marcos Palmeira, Hélio de la Peña e o Choque de Cultura. A atração não irá entrar no catálogo da Netflix e a exibição ocorrerá no canal do YouTube do próprio grupo.

De acordo com informações publicadas nessa quinta-feira (3) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os integrantes do Porta conversaram durante um bom tempo com a gigante de streaming e as duas partes decidiram não seguir com a parceria. Os especiais de 2018 – que venceu um Emmy – e 2019 vão ficar disponíveis no canal do grupo. Procurado pelo NaTelinha, a produtora confirmou a informação.

Após ser anunciada a saída do especial de Natal da Netflix, especulou-se que a produção fosse feita pelo Prime Video, fato que não se confirmou. O elenco principal do episódio contará com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Antonio Tabet, entre outros integrantes do Porta.

O especial se tornou uma tradição do grupo e causou muita polêmica no ano passado por conta da exibição do episódio A Primeira Tentação de Cristo. No enredo, Jesus (Gregório Duvivier) volta para a sua casa, após uma viagem de 40 dias no deserto, para comemorar seu aniversário de 30 anos.

Ele chega acompanhado de Orlando (Porchat) e apresenta aos familiares. Os diálogos não são claros, mas há muitas insinuações de que os dois têm um relacionamento amoroso. Claro que todas as situações são cercadas de muito humor.

Após seu lançamento, religiosos fizeram notas de repúdio contra o especial e criaram um abaixo-assinado, pedindo que a Netflix retirasse a atração do seu catálogo. Poucos dias depois, a Justiça do Rio ordenou a retirada do especial do ar, mas o Supremo Tribunal Federal derrubou a decisão.

Prestígio e ataque contra o Porta dos Fundos

Com Marcos Palmeira, Porta dos Fundos confirma onde exibirá novo especial de Natal

Toda polêmica ocorreu no período que o grupo tinha levado o Emmy Internacional, na categoria comédia, pelo especial de 2018. Premiados, foi gerada uma grande expectativa para o episódio do ano passado.

Com religiosos revoltados, na véspera de Natal, a sede da produtora do Porta dos Fundos, localizada no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque por um grupo extremista. Eduardo Fuzi assumiu ser o líder do atentado e ele segue foragido na Rússia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado