Visão Panorâmica

Ana Maria Braga é a melhor coisa nas manhãs da TV brasileira

"Mais Você" é o programa mais agradável da faixa matutina


Ana Maria Braga no "Mais Você"
Ana Mria Braga é apresentadora do "Mais Você" - Foto: Reprodução/Globo

Neste ano, Ana Maria Braga completa 20 anos de “Mais Você”. O programa iniciou como uma das apostas da Globo nas suas tardes, o que acabou não vingando. Jogada para as manhãs, muitos especialistas da época apostaram que a apresentadora não resistiria e deixaria a grade rapidamente. Eis que, duas décadas depois, ela continua firme e forte na grade da emissora.

O mundo se transformou e a comunicadora soube se atualizar com o tempo. Se antes era conhecida como a “Loira das receitas”, raramente aparece nas principais manchetes de notícias de televisão com alguma situação que envolva cozinha. Hoje Ana entrevista, traz pautas relevantes para debater, foge de qualquer panfletagem e dialoga com todas as idades.

O “Mais Você” é fácil a melhor produção das manhãs. A direção aposta numa atração dinâmica, sempre apresentando reportagens diferenciadas e entrevistas que levantam o interesse do seu público. Ana Maria, ao lado do Faustão, é quem melhor sabe usar o casting da Globo.

Enquanto o “Encontro com Fátima Bernardes” convida um ator para debater sobre as calçadas do Rio de Janeiro para deficiente físico (é só um exemplo), Ana leva o artista para falar sobre o seu trabalho, personagem, passar os seus sentimentos em compartilhar sua história de vida com o público.

Ana Maria Braga é a melhor coisa nas manhãs da TV brasileira

O “Mais Você” agora passou a apostar em matérias policias, contudo, longe de qualquer sensacionalismo. As reportagens são rápidas e a apresentadora faz comentários sérios, mas sem juízo de valor ou frases que ferem os direitos humanos, passando a sensação ao público que existem vilões e mocinhos na vida real.

Por sinal, outro mérito de Ana Maria foi ter fugido da polarização política que existe no país. A comunicadora evita dar opiniões de assuntos que não tem domínio, não levanta bandeiras e as reportagens buscam trazer situações mais “práticas”, como evitar expor celulares no trânsito, do que assuntos mais “filosóficos”.

O “Mais Você” é quem melhor conhece o público das manhãs. Dialoga com todos sem apelar. Acordar e assistir Ana Maria Braga deixa o dia mais leve. Que continue assim por muitos anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado