Parabéns

De Carga Pesada a Rei do Gado: Antônio Fagundes completa 70 anos cheio de vigor

Ator faz aniversário nesta quinta-feira (18)


Antônio Fagundes, sentado, sorri para a câmera
Antônio Fagundes completa 70 anos nesta quinta. Foto: Divulgação

Um ano depois de completar 50 anos de carreira na televisão, Antônio Fagundes chega nesta quinta-feira (18) aos 70 anos de idade. Responsável por dar vida a personagens icônicos que vão desde Pedro da Boléia em “Carga Pesada”(1979 e 2003) até Antônio Mezenga, o protagonista de “O Rei do Gado” (1996), o ator continua na ativa e com dois novos papéis em 2019.

No ar com “Se eu Fechar os Olhos Agora”, em que ele interpreta o principal antagonista dos vilões - e eles são muitos 0 na minissérie, Fagundes também poderá ser visto no segundo semestre nas novelas. É que ele será o protagonista de “Bom Sucesso”, trama do horário das 19h que substitui “Verão 90”.

Ao longo da carreira, Fagundes deu vida a todo tipo de personagem, desde os mais naturalistas, como Atílio, de “Por Amor” (1997), novela que volta no “Vale a Pena Ver de Novo” no fim deste mês, até os tipos mais hilariantes como Giácomo no remake de “Meu Pedacinho de Chão” (2014).

De Carga Pesada a Rei do Gado: Antônio Fagundes completa 70 anos cheio de vigor

Quem conhece a carreira do ator sabe que ele também já deu vida a vilões pérfidos, como o seu inesquecível Felipe Barreto de “O Dono do Mundo” (1991) e também mocinhos que emocionaram o público, é o caso de Otávio no remake de “A Viagem” (1994).

Mas não foram apenas nas novelas que Antônio Fagundes deu vida a inesquecíveis personagens. Muita gente não sabe, mas enquanto interpretava Felipe de “O Dono do Mundo”, o ator também estava no elenco e gravava simultaneamente como o simpático Rogério Silva, da série “Mundo da Lua” (1990), uma parceria entre a TV Cultura e a Globo.

Além de “Se eu Fechar os Olhos Agora”, Fagundes participou ainda da minissérie “Labirinto” (1998) e de “Mad Maria” (2005). Seu último papel na TV havia sido na novela “Velho Chico” (2016) em que foi um dos protagonistas e em “Dois Irmãos”, microssérie de 2017.

De Carga Pesada a Rei do Gado: Antônio Fagundes completa 70 anos cheio de vigor

Antônio Fagundes ainda acumula 57 peças teatrais em sua carreira, além de ter participado de 52 filmes para o cinema. Ele venceu quatro prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) ao longo da carreira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado