Nova novela

Rei das 19h? Humberto Martins volta para o horário em "Verão 90"


Humberto Martins em Verão 90
Humberto Martins será Herculano em "Verão 90" - Foto: Victor Pollak/TV Globo

No próximo dia 29 de janeiro, a Globo estreia a sua nova novela das 19h, “Verão 90”. No enredo de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Humberto Martins terá papel de destaque. Todavia, não é a primeira vez que o ator tem relevância no horário, já que nos anos de 1990 e início de 2000, ele protagonizou diversas produções da faixa.

Humberto Martins começou sua carreira em 1989. O artista esteve no elenco fixo de “O Sexo dos Anjos”, novela das seis, emendando em seguida cinco trabalhos na Globo. Foram cinco anos para que eke chegasse à faixa das sete como status de protagonista.

Em 1994, Carlos Lombardi escreve “Quatro por Quatro”. Humberto ganha seu primeiro papel como protagonista e tem destaque por ser um dos primeiros descamisados, estilo que perpetuou em todas as produções do autor ao longo da sua carreira.

Rei das 19h? Humberto Martins volta para o horário em \"Verão 90\"

Após o sucesso de “Quatro por Quatro”, Lombardi convida novamente Martins para “Vira Lata” (1996). A trama não foi bem sucedida, porém, a parceria do ator com o roteirista continuou em outros trabalhos.

Em 1998, Humberto resolveu variar um pouco seus papeis e protagonizou “Corpo Dourado” no mesmo horário.

Rei das 19h? Humberto Martins volta para o horário em \"Verão 90\"

Mas Martins gostava de trabalha com Carlos Lombardi e o reencontro entre os dois veio a acontecer em “Uga Uga” (2000). Apesar de ter feitos séries e minisséries na Globo, o ator só atuou em novelas das 19h entre 1994 e 2000. Essa história mudou, quando ele fez parte do elenco de “O Clone” (2002).

O ator voltou para o horário em Kubanacan (2003), porém, o trabalho não foi tão prazeroso. Humberto Martins reclamou do pouco espaço que estava recebendo e pediu licença de alguns meses, voltando apenas na reta final.

Rei das 19h? Humberto Martins volta para o horário em \"Verão 90\"

Hiato

O ator ficou longe da faixa durante quatro anos, retornando em participação especial em “Pé na Jaca” (2007).

Em 2008, Martins voltou ao elenco fixo de uma trama das sete. Ele interpretou Renato, em “Beleza Pura”. Mesmo não obtendo o sucesso de anos anteriores, o artista recebeu elogios positivos da crítica especializada, porém, ficou longe do horário durante sete anos.

Novo hiato

Rei das 19h? Humberto Martins volta para o horário em \"Verão 90\"

Sua volta aconteceu em “Totalmente Demais” (2015). Apesar de ser coadjuvante, o personagem Germano ganhou a simpatia dos telespectadores, principalmente por sua parceria com Viviane Pasmanter.

Agora, Humberto Martins faz parte do elenco fixo de “Verão 90”. Ex-ator de pornochanchada será o seu personagem, que vai ficar dividido entre Dira Paes e Cláudia Raia.

Sua escalação para a trama que se passará nos anos 90 não foi por acaso. Segundo fontes do NaTelinha, o convite ocorreu justamente por conta da sua trajetória na faixa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado