TVxTV

Atuação na Semana: Christian Malheiros brilha em volta triunfante de Sintonia

Ator voltou ainda melhor do que estava na ida


Cena de Sintonia com Nando olhando de lado
Na série Sintonia, Christian Malheiros brilha como Nando - Foto: Reprodução/Netflix

A volta da nova temporada de Sintonia, ocorrida na última semana pela Netflix, teve muitos pontos positivos e inúmeras qualidades, uma delas, sem dúvida alguma foi a interpretação de Christian Malheiros, mais firme do que nunca dando vida a Nando, um dos três protagonistas, da história brasileira. O ator, após o hiato da produção alongado por conta da pandemia do coronavírus, parece muito mais à vontade que na primeira temporada.

Ao longos dos episódios, Malheiros demonstrou ter compreendido que a nova fase de Nando nada tem a ver com o primeiro ano, quando seu personagem era um adolescente sonhador que queria muitas coisas da vida, mas principalmente viver ao lado de seus amigos e construir uma família que dele tivesse orgulho. Agora, as coisas mudaram e ele caminha com um pé no mundo do crime e um pé na vida que sempre sonhou.

Nando é um bandido e não há o que se discutir, afinal, é ele quem comanda o tráfico na favela e faz qualquer coisa para garantir a distribuição de drogas. Mas o personagem não é linear e é muitas coisas além disso, passando longe de ser um vilão de folhetim, ao contrário até. O mesmo que negocia a entrega de drogas nas bocas do local é o que aconselha Doni (Jottapê) a economizar o dinheiro que vem ganhando com os shows.

Tudo isso é importante pontuar para mostrar o contraste de um personagem complexo que precisa lidar com a polícia corrupta, a justa, ao mesmo tempo que tem de sustentar a própria família e manter o padrão criado. Nando tem muitas camadas e a prova disso é a relação de amizade com Rita (Bruna Mascarenhas), em que não há julgamento de parte a parte.

O personagem poderia ser um erro caso tivesse sido interpretado por um ator com menor grau de envergadura, coisa que Malheiros passa longe de ser. Ele sabe entregar as nuances, seja pelas gírias ditas no tom correto, ou mesmo pela impressão de que tudo está sempre sob controle, não importando os riscos a que ele e os seus amados amigos estão passando naquele momento.

Se na primeira temporada de Sintonia, Christian Malheiros havia sido uma grata surpresa, neste retorno da ótima série da Netflix, ele sempre mostra experimentado e pronto para alçar voos cada vez maiores na dramaturgia brasileira. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado