TVxTV

Atuação da Semana: Daphne Bozaski 'abandona' Benê e se encontra em novo papel

Atriz vem desempenhando grande papel na novela


Cena de Nos Tempos do Imperador com Daphne Bozaski caracterizada como Dolores e chorando
Na novela Nos Tempos do Imperador, Daphne Bozaski brilha como Benê - Foto: Reprodução/Globoplay

Entre todo o elenco de Nos Tempos do Imperador, certamente três pessoas teriam dificuldade maior de compor seus respectivos papeis nesta segunda fase. Daphne Bozaski está entre elas e por uma mesma razão, a cumplicidade dramatúrgica em praticamente um único trabalho na TV. Ela voltou ao ar na novela das seis para trabalhar novamente com Gabriela Medvedovski e com Heslaine Vieira, após o sucesso de Malhação: Viva a Diferença e de As Five. E a tirar pelo início promissor de trabalho, a atriz soube se distanciar de sua composição anterior.

Se como Benê, Daphne já tinha conseguido atrair os olhos da crítica e dos fãs, agora ela parece seguir o mesmo caminho, mas mudando o estilo de interpretação. Sua Dolores é uma jovem tímida e destruída pelas agruras da vida, o que a torna sem perspectiva, dominada pela mágoa da irmã, praticamente uma velha no corpo de uma jovem. O exato oposto do que ela interpretava nos idos da novelinha teen da Globo.

Outro fator dificultador neste início de trabalho é que ela precisa demonstrar mágoa e raiva da irmã mais velha, Pilar, vivida por Gabriela Medvedovski, justamente a pessoa que mais lhe dava força na época de As Five. Esse tom diferente precisava ser visto em cena sem causar estranhamento e Daphne conseguiu porque caminhou por um estilo de interpretar que não lembra em nada sua antiga personagem.

Dessa vez, ela fala mais baixo, de forma pausada e abrindo as vogais, bem diferente de Benê, que chegava a engolir algumas letras em alguns momentos de cena. Se a personagem anterior também se movimentava muito em cena, inclusive com trejeitos nos braços e nas pernas, Dolores é mais discreta e tenta ser praticamente invisível a cada aparição, um trabalho detalhado de composição em que é nítido enxergar a mão da atriz, pensando neste ponto.

Por sua atuação em Nos Tempos do Imperador, Daphne Bozaski demostra que tem caminho longo na dramaturgia

Mas o desafio de Daphne não é só o de abandonar Benê, embora este certamente é seu principal desafio. Ela contracena com um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, Alexandre Nero e, ao mesmo tempo em que está prometida para o personagem interpretado por ele, Tonico, não pode ter química porque trata-se de um arranjo que a tornou infeliz. A cada encontro dos dois, nota-se que Dolores está acostumada a conviver com o noivo, não se tratar de uma angústia desesperadora, mas de alguém que já desistiu de lutar, e tudo isso é possível notar pelo tom de voz e a interpretação intuitiva da atriz.

Daphne ainda está começando a trilhar seu caminho na dramaturgia e se encontrará novamente com Benê em pelo menos mais duas ocasiões, já que As Five ganhou segunda e terceira temporadas. Mesmo assim, Nos Tempos do Imperador dá a sensação de que a atriz pode muito mais que viver com apenas uma personagem icônica. A depender de Dolores é mais uma estrela oriunda da finada Malhação. É esperar para ver se a profecia, de fato, irá se cumprir.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado