TVxTV

Atuação da Semana: Heslaine Vieira brilha em Nos Tempos do Imperador

Atriz mostrou que está madura


Heslaine Vieira em Nos Tempos do Imperador
Heslaine Vieira está Nos Tempos do Imperador - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 26/09/2021 às 09:07,
atualizado em 28/09/2021 às 09:11

Heslaine Vieira deu o ar da graça em Nos Tempos do Imperador e sua interpretação como Zayla já chama atenção. A atriz não é nenhuma iniciante na TV. Em Pedro e Bianca, mostrava toda a sua habilidade e deixava claro que iria alçar voos maiores. E conseguiu, quando foi uma das protagonistas de Malhação – Viva a Diferença.

Após o fim daquela temporada da novela teen, veio o anúncio da série As Five. Iniciou-se a preocupação com que as cinco principais atrizes do elenco ficassem para sempre marcadas pelas personagens do folhetim. Porém, aparentemente, Heslaine – assim como Gabriela Medvedovski – querem afastar qualquer desconfiança.

As primeiras cenas de Zayla nas mãos de Heslaine comprovam a envergadura da artista. Boa parte do elenco está na produção desde o primeiro capítulo, como é o caso de Gabriela e Michel Gomes, que dividirão boa parte das cenas com ela. E isso poderia ser um problema para Vieira, porque sua participação ainda não é natural no dia-a-dia do telespectador.

É muito comum personagem que entra no meio da história ter um pouco mais de dificuldade para engrenar. Só os grandes atores conseguem facilitar isso. E Heslaine mostrou o quanto é talentosa, apesar da pouca idade. E o mais incrível: tudo isso na sua segunda novela.

Heslaine Vieira humanizou ainda mais sua personagem

Na primeira fase, Zayla era uma espécie de vilãzinha e esse tom deverá seguir pelos próximos episódios. Só que, diferente de Alana Cabral, que foi muito bem no papel, Vieira deu uma maior humanização em sua interpretação, aumentando ainda mais a credibilidade da esposa de Samuel.

Por ser uma trama de época, ela também se preocupou com o tom de voz, o tempo de falar cada frase e, principalmente, com os gestos e o olhar. E a tendência é que a personagem cresça, mas é importante destacar o trabalho de Heslaine na primeira semana. Uma atuação de gigante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado