TVxTV

Atuação da semana: Denise Del Vecchio toma conta de "Topíssima" com morte de filha

Atriz mostrou todo o sofrimento de Madalena ao saber da morte de Jandira


Denise Del Vecchio em cena
Denise Del Vecchio emprestou seu talento ao sofrimento de Madalena em "Topíssima". Foto: Reprodução

Um dos grandes momentos da teledramaturgia nacional nesta última semana foi a famigerada morte de Jandira (Brenda Sabryna) na novela "Topíssima". A sequência em si aconteceu na semana anterior, mas nesta houve todo o desenrolar da história, como a descoberta do caso por parte de amigos e familiares, inclusive a mãe Madalena, personagem de Denise Del Vecchio que recebeu a chance de brilhar e não decepcionou, ao contrário.

É sempre preciso lembrar quando se fala de uma novela da Record que a repercussão é muito menor em qualquer situação, quando comparada a obras da Globo. Certamente muita gente não acompanhou o trabalho de composição da atriz, embora "Topíssima" tenha sido a maior audiência da emissora na semana retrasada e tenha crescido ainda mais na última semana.

Posto isso, é impossível não tecer elogios a forma como Denise brilhou nesta semana. É bem verdade que roteiro e direção entregaram a ela todas as oportunidades, cabendo as cenas mais importantes e emocionantes, no que se refere ao pós-morte de Jandira. Mesmo assim, tarimbada e acostumada a grandes cenas, a atriz conduziu cada sequência com o talento que a consagrou.

Se muita gente acusa as novelas da Record a oferecer um tom de jogral às suas produções, principalmente nas tramas bíblicas, isso não acontece em "Topíssima" que possui muitos destaques positivos, a ponto de ser a melhor novela inédita no ar atualmente. E Denise Del Vecchio passa muito longe da definição de jogral. 

Sua Madalena é uma mulher batalhadora e que os sofrimentos da vida a fizeram menos feliz que boa parte dos outros personagens. E a atuação da atriz emprestou um ar tão real à personagem que a gente enxerga muitas mulheres tão próximas da realidade brasileira em Madalena. O jeito de olhar, o tom de voz e, principalmente, o porte de uma mulher real, pobre, mas cheia de valores, convencem muito.

A primeira grande sequência de Madalena foi quando ela descobriu a morte da filha. A direção contribuiu muito para oferecer oportunidade ao brilho da atriz quando retirou parte do som ambiente e deixou que a expressão corporal de Denise fosse o todo da cena, e ela segurou esse rojão, a priori pelo olhar vazio e sem esperança e, por fim, com o grito desesperado que transpassava dor, principalmente sem o som. A tal ponto que a cena repercutiu muito na web.

Atuação da semana: Denise Del Vecchio toma conta de \"Topíssima\" com morte de filha

As cenas subsequentes não foram menos fortes e também não tiveram menor destaque para a artista. Seja no velório ou na tentativa de dar atenção ao restante da família, Denise emprestou sua credibilidade a muitas sequências que exigiam dor, mas verdade absoluta para que a situação transmitisse verdade.

Quem acompanha o universo da televisão não chega a ficar surpreso com o talento de Denise. Atriz com inúmeros recursos, apenas nesta década ela brilhou em papeis muito diferentes entre si, com destaques para "Vidas em Jogo" e "Pecado Mortal".

Graças a uma composição detalhada, cheia de expressão e que não se furta nem se esconde diante de um desafio. Ela se arriscou e conseguiu entregar a atuação da semana como Madalena de "Topíssima".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado