Crescendo no Brasil

Com morte de Jandira, “Topíssima” cresce no Brasil e supera “Órfãos da Terra” em Salvador

Novela segue aumentando seus números no PNT


Morte-Jandira-bombou-Topíssima_47226b9f4f7a1f212fa026e848e3483745aedad5.jpeg
Jandira (Brenda Sabryna) morreu e ajudou "Topíssima" a bombar no PNT do Ibope

Em todo o Brasil, “Topíssima” vem em viés de crescimento. Na última semana, a morte de Jandira (Brenda Sabryna) ajudou a novela a crescer ainda mais no PNT (Painel Nacional de Televisão) e até a superar “Órfãos da Terra” em Salvador.

Dados do Painel liberados pela Kantar Ibope indicam que a trama de Cristianne Fridman atingiu média de 8,7 na semana passada, em que a personagem de Brenda Sabryna se desistiu numa cena que repercutiu na web, morrendo durante uma tentativa de aborto clandestino.

Além disso, a semana também foi responsável por mostrar a tentativa de assassinato contra Edison (Bruno Guedes) que, após perseguição, acabou levando um tiro de Taylor (Emílio Orciolo Netto) e foi dado como morto.

Levantamento do NaTelinha com os números do Ibope mostram que, na última semana a novela da Record alcançou 13,8 milhões de telespectadores nas quinze praças em que há medição de audiência feita pelo  instituto.

Vale lembrar que, uma semana antes, a produção havia liderado o ranking da emissora no PNT. Dessa vez, “Topíssima” ficou com a segunda posição, atrás do “Domingo Espetacular”, porém os números da novela cresceram em seis décimos.

Esta foi a segunda semana consecutiva que o folhetim inédito superou a reprise de “Bela, a Feia” que vinha sendo a maior audiência das novelas da Record e abriu ainda mais vantagem com relação à “Jezabel”.

“Topíssima” x “Órfãos da Terra”

Embora não dispute audiência com “Órfãos da Terra”, chama a atenção que “Topíssima” tenha atingido média superior à novela das seis da Globo em Salvador.

Números do Ibope mostram que a produção da Record marcou 18,6 pontos de média na última semana na capital soteropolitana. Enquanto isso, a trama global ficou com 18,4 na grande Salvador.

No mesmo horário que “Verão 90”, a obra chegou próxima de alcançar a liderança, já que a novela das sete terminou a semana com média de 20,6, ou seja, apenas dois pontos de diferença em Salvador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado