Ela brilhou

Atuação da semana: Eliane Giardini rouba a cena em semana decisiva de "Órfãos da Terra"

A atriz se destacou entre todas as interpretações da semana


Eliane Giardini
Eliane Giardini em cena na novela "Órfãos da Terra" - Foto: Reprodução/Globoplay

Eliane Giardini teve a “Atuação da semana”. A atriz que interpreta Rânia na novela das seis “Órfãos da Terra” sempre teve grande espaço na produção, porém, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes deram enorme oportunidade para que ela pudesse brilhar e a artista deu conta ao descobrir que Dalila (Alice Wegmann) era sua neta e sua família teria que deixar a casa em que sempre viveu.

O sofrimento de Rânia iniciou-se nos últimos capítulos ao ver seu marido apanhando e a loja da família sendo destruída. Mas, num momento de leveza, resolve se arrumar para sair com Miguel (Paulo Betti) e percebe que suas joias foram furtadas. Ela acusa sua filha Camila (Anaju Dorigon) de ter sido a responsável pelo crime.

Contudo, ao expulsar a jovem de casa, seu marido revela que foi ele o responsável pelo sumiço dos objetos e conta a verdade: voltou a jogar e precisou pagar a dívida vendendo as joias e seu carro. “Mas Jamil (Renato Goes) me salvou. Ele negociou minha dívida”, falou o empresário.

Rânia fica inconformada ao saber que Miguel passou a casa e a loja da sua família para o nome do marido da sua sobrinha Laila (Julia Dalavia). Aí veio a semana em que a atriz brilhou. Ela teve enorme embate com Jamil, descobriu que Dalila, sua neta, estava tentando se vingar de seus parentes, encontrou-se com a jovem e teve que sair despejada de sua casa.

O sofrimento e a luta da personagem permitiram que a atriz, muito conhecida do grande público, brilhasse. E ela retribuiu com grandiosidade. Em três oportunidades em particular provaram que Eliane teve a atuação da semana. A primeira é a quando conta aos filhos e netos que Soraya (Letícia Sabatella), mãe de Dalila, era sua filha, morta por Aziz.

O segundo momento ocorreu ao conversar com sua neta e falar que Soraya foi roubada dos seus braços, além de oferecer todo carinho a Dalila. “Você pode escolher o caminho do amor ou do ódio”, disse ela. O terceiro é quando recebe a notícia que está sendo despejada. Num lindo discurso, ela fala para família a importância daquele lugar para todos.

Quem acompanha a carreira de Eliane, não se surpreende com a capacidade da atriz. Conhecida por grandes papéis em “Renascer” (1993), “Explode Coração” (1995), “A Indomada” (1997), “América” (2005), “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e “Avenida Brasil” (2012), “Órfãos da Terra” entrará no seu currículo com carinho, já que teve a oportunidade de, mais uma vez, presentear o público com seu talento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado