Coluna Especial

"Andressa Urach é agressiva por defesa", diz diretor de teatro

James Ackel conta sua experiência com Andressa Urach na peça República das Calcinhas


Andressa Urach com a mão no quadril posando para fotos
Andressa Urach voltou a causar na mídia - Foto:AgNews

Conheci a Andressa Urach em 2014. Eu estava produzindo uma peça que escrevi de nome República das Calcinhas no Teatro Maria Della Costa. Quando comentei com algumas pessoas que eu queria a Andressa para um papel da peça, me disseram que eu não deveria escalar porque ela tinha um perfil mais agressivo pela sua participação em A Fazenda.

Mas quando eu decido escalar alguém, tanto no teatro quanto na TV, eu tenho meus motivos e acabo escalando. Não é teimosia, mas sim um faro sobre a pessoa. Assim foi quando eu criei o Especial Hebe na Band, no fim do ano passado, onde convidei o Ronnie Von e a Joana Treptow para fazerem a abertura e apresentação do especial e foi excelente.

Em 2014, foi difícil fazer o contato com Andressa Urach. Depois ela era uma mulher de muitos compromissos profissionais e precisaríamos ajeitar as agendas. Mas consegui que ela fizesse um mês da temporada no teatro.

Andressa Urach pediu para lavar louças durante ensaios

Andressa muitas vezes veio ensaiar em minha casa, que era o local dos ensaios. E às vezes vinha ensaiar, somente ela, e depois jantávamos e conversávamos. Ela tem uma essência muito pura e doce. É uma mulher muito simples e sem frescuras. Acreditem, depois do jantar ela fazia questão de lavar a louça, mas eu não permitia, pois quem lava a louça dos meus convidados sou eu. A imagem às vezes mais agressiva é uma defesa de Andressa Urach. Ela tinha um relacionamento excelente com todas as outras atrizes, que gostavam muito dela.

\"Andressa Urach é agressiva por defesa\", diz diretor de teatro

Jamais atrasou em um ensaio. Decorou o texto com muita rapidez; não fazia charme e nem gênero nos ensaios. Foi muito bom trabalhar com ela. Mas precisa entender a Andressa e saber fazer com que ela confie em você.

James Ackel

Depois da temporada encontrei a Andressa Urach apenas uma vez na sua noite de autógrafos de seu livro, que foi um sucesso. Pensei que ela seria aproveitada para ser apresentadora na Record, mas infelizmente não souberam aproveitá-la. Se tivessem entendido a essência dela e tivessem sabido dirigi-la, Andressa seria um sucesso.

Ela ainda pode muito bem ser aproveitada com sucesso em TV. A TV jamais precisou do dinheiro como princípio para ter audiência. A essência da audiência está na criatividade de quem faz.


James Ackel é jornalista, diretor e produtor de teatro e televisão. Dirigiu e produziu o Especial Hebe na Band em dezembro de 2020.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado