Canal Like

Alienígenas do Passado, uma série controversa do History Channel


Giorgio Tsoukalos em Alienígenas do Passado
Giorgio Tsoukalos é um dos especialistas da atração

Alienígenas do Passado é uma da séries mais populares do History Channel. Há quase 10 anos no ar, a produção explora a fundo uma antiga teoria que já foi propagada por pessoas tão variadas como místicos, cientistas, e até o Jorge Ben Jor. A pergunta que não quer calar: Eles eram afinal, Deuses ou astronautas?

Alienígenas do Passado aborda a possibilidade que os grandes feitos misteriosos da história humana tenham sido obras de extra terrestres que, no passado, teriam nos visitado. Em dado momento, a série ficou tão famosa que um de seus especialistas, o suíço Giorgio Tsoukalos, virou meme. As Pirâmides? Aliens. A descoberta da Eletricidade? Aliens. Você não fez o dever de casa? Aliens. Esqueceu de lavar a louça? Certamente culpa de alguma atividade alienígena misteriosa.

A série é uma das mais controversas do canal History. Os críticos dizem que ela dá credibilidade para teorias que não tem nenhum fundamento histórico ou cientifico. Mas para os fãs, Alienígenas do Passado consegue misturar folclore, história, arqueologia e, é claro, muitas teorias de conspiração. O resultado é uma das séries mais divertidas de todos os tempos.

Desde 2010, já foram mais de cento e noventa episódios. Com a popularidade da série ainda em alta, parece que não vai acabar tão cedo. Mas depois de tantos episódios, o que ainda se tem pra falar de Alienígenas do Passado? Muita coisa aparentemente. Afinal, ainda há desenhos misteriosos com passados milenares sendo encontrados em cavernas, ainda há novas e desconhecidas substâncias químicas sendo descobertas pelo homem, e volte e meia ainda aparece pessoas que juram de pés juntos que eles viram algo estranho no céu.

Alienígenas do Passado, uma série controversa do History Channel

Em um dos episódios dessa nova temporada, nós nos debruçamos sobre as supostas “aberturas governamentais” em relação aos seus segredos sobre extraterrestres e objetos voadores não identificados. Em 2019, a administração da Casa Branca disse inúmeras vezes que ia liberar os papéis do Pentágono que falavam sobre o assunto para o público. Apesar da promessa nunca ter sido cumprida, esse aceno da Casa Branca deu uma legitimidade para os ufólogos de plantão. A “verdade” eles dizem, “está mais próxima do que nunca”.

Em outro episódio, a série explora um curioso episódio que aconteceu em setembro de 2019. Espontaneamente a comunidade de entusiastas de atividade extraterrestre começaram a anunciar que eles iriam invadir a mitológica Área 51, suposto polo de atividade alienígena nos Estados Unidos. A ideia no começo era meio que uma piada, mas acabou virando um pequeno movimento popular. A resiliência do governo Americano em proibir a visita do público provocou novamente a pergunta: o que, de fato, acontece na Área 51?

Na nova temporada de Alienígenas do Passado o foco é menos as supostas criaturas extraterrestres, e mais o impacto que elas têm causado nos últimos anos na comunidade ufológica. Comunidade que certamente cresceu depois do sucesso de “Alienígenas do Passado”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado