Canal Like

Jumanji: Próxima Fase é tudo o que uma continuação tem que ser


Jumanji
Jumanji: Próxima Fase é tudo o que uma continuação tem que ser

Tudo começou com um jogo mágico de tabuleiro com duas crianças libertando um sujeito que ficou preso lá dentro por décadas. Estamos falando de Jumanji. O clássico estrelado por Robin Williams conquistou o Canal Like (530 da Claro) e um lugar especial no coração de muita gente ao longo de várias gerações. E mais de 20 anos depois, esse conceito foi repaginado. Jumanji passou de jogo de tabuleiro para vídeo game.

Se no primeiro filme o universo de Jumanji veio para o mundo real, em Jumanji: Bem-Vindo à Selva foi a vez dos jogadores serem sugados pra dentro do game. Um grupo de adolescentes se transforma em avatares que, claro, são vividos por outros atores bem diferentes deles. A graça está justamente nessa troca de corpos, no contraste entre as personalidades dos jovens e as características físicas de suas versões no jogo.

O doutor Smolder Bravestone tem a couraça de Dwayne Johnson. O especialista em armas Moose Finbar é vivido por Kevin Hart. Jack Black encarna o professor Shelly Oberon e Karen Gillan é a dura na queda Ruby Roundhouse. Eles precisam sobreviver em uma floresta pra vencer o jogo e voltar pro mundo real. Apesar de todas as desavenças internas, esse grupo de alunos vai ter que se unir pra sair dali.

Cada avatar vem com três barras pretas no antebraço, o que indica que tem três vidas. Se um avatar for morto, uma das barras desaparece. Se o avatar perder todas as barras, a pessoa morre. Mas um jogador pode se dar ao luxo de ser generoso e desistir de uma de suas vidas pra reviver um avatar morto. Quase um bilhão de dólares arrecadados nas bilheterias mundiais em 2017 atestaram o sucesso da empreitada e a continuação já era mais do que esperada.

Jumanji: Próxima Fase é tudo o que uma continuação tem que ser

Jumanji: Próxima Fase está disponível no Now e começa com Spencer, um dos adolescentes de Bem-Vindo à Selva, atravessando um período deprê. O personagem de Alex Wolff não se sente em condições de reencontrar os colegas com que participou de tantas aventuras na, digamos, fase anterior. Além do mais, ele precisa passar as férias com o avô idoso que, por sua vez, também tem que lidar com seus próprios problemas.

É Danny DeVito quem vive esse avô, o Edward Gilpin. Ele é só a primeira novidade no elenco. A segunda vem na presença de Danny Glover, que interpreta Milo Walker. Milo é o avô de um dos amigos de Spencer, o Fridge, papel de Ser´Darius Blain. Spencer se sente tentado a revisitar o mundo de Jumanji, então decide consertar o jogo.

Desta vez, então, Spencer e Fridge vão jogar o vídeo game com seus avôs. O que quer dizer que Smolder Bravestone, Moose Finbar, Shelly Oberon e Ruby Roundhouse serão comandados por outras pessoas, o que vai gerar uma dinâmica bem diferente. Bravestone é o avatar de Edward, enquanto Finbar é o de Milo. Pra se ter uma ideia da tensão, no mundo real, os idosos Edward e Milo brigam muito, porque foram parceiros de negócios. Eles eram sócios em um restaurante.

Enquanto Milo queria se aposentar, Edward preferia continuar na ativa, mas foi obrigado a seguir o caminho do ex-amigo de longa data. O que deixou um saldo de traições e arrependimentos nessa relação. Fridge entra em Jumanji com o corpo de Oberon e as trocas entre jogadores e avatares vão se intensificando, quando Spencer assume o Bravestone.

Já a Martha, personagem de Morgan Turner, que esteve no primeiro filme, também entra na partida e continua jogando no corpo da Ruby. Aliás, é ela quem bota ordem na casa, já que Milo e Edward acabam criando o caos.

Jumanji: Próxima Fase expande o mundo do game, que apresenta novas regras. Os personagens vão além da floresta do jogo mostrada no primeiro longa e mudam de ambiente. Suas novas aventuras envolvem passagens por um deserto e por montanhas geladas. E, como se fosse uma entidade à parte, o jogo parece ter vida própria e contra-ataca essa turma com armadilhas e obstáculos. Outro destaque no elenco é Awkwafina, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical ou Comédia pelo filme A Despedida.

Jumanji: Próxima Fase é tudo o que uma continuação tem que ser: melhor e maior que o longa original. Além disso, ainda faz referências ao clássico de 1995, confirmando a teoria já provada em Jumanji: Bem-Vindo à Selva: que tudo faz parte do mesmo universo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado