Canal Like

Tá Dando Onda: Animação dá uma verdadeira aula sobre a cultura do surfe


Tá Dando Onda
Tá Dando Onda

“Bom dia meu consagrado, bora pegar umas marolas?” O "shaka", saudação antiga entre surfistas e praieiros de plantão, é um gesto criado pelos havaianos.

O surfe não é só um mero ato de flutuar em finas pranchas de fibra de vidro nas ondas do Deus-mar. Mas é também todo um estilo de vida. Com seus idiomas, suas tradições, seus hábitos e suas modas.

Dois filmes de animação da Sony Pictures, Tá Dando Onda dão uma verdadeira aula sobre cultura do surfe. E os professores são os melhores possíveis: pinguins animados! Só pelo trailer de Tá Dando Onda, nós já temos uma espécie de micro aula sobre como o surfe se desenvolveu através dos anos.

A linguagem, que imita um documentário, é um dos pontos altos do filme, que conta a história de Cadu, um pinguim surfista, que resolve disputar o campeonato mundial de surfe - uma competição feita em homenagem ao maior surfista de todos os tempos e ídolo-mor de Cadu, o Big Z.

O filme é uma sátira direta de alguns dos maiores filmes de surfe de todos os tempos, como o doc Alegria de Verão e o filme de ficção Surf no Havaí. Co-dirigido pelos responsáveis por Toy Story 2 e Tarzan, Tá Dando Onda foi o primeiro filme de animação da Sony Pictures a não ter nenhum personagem humano. Pelo visto, os pinguins carregaram bem o filme. Dez anos depois de Tá Dando Onda, Cadu e os pinguins surfistas voltam às telas de cinema com Tá Dando Onda 2.

A história da produção do segundo filme dos pinguins surfistas é um pouco curiosa. Quem fez o filme acontecer foi a associação de "Wrestling" americana, a WWE. Explicar a WWE pra quem não conhece é um pouco complexo. Mas, basicamente, a organização promove um tipo bastante especifico de luta livre que tem mais a ver com teatro e entretenimento do que, de fato, artes marciais. Apesar de não fazer muito sucesso no Brasil, é um hit em mais de 130 países pelo mundo.

O tom debochado de Tá Dando Onda interessou a WWE. Os pinguins surfistas poderiam apresentar "wrestling" a um publico mais jovem. E aí deu no que deu - Tá Dando Onda 2 conta a história de como Cadu e seus amigos surfistas se juntam à trupe de surfistas lendários, "Hang 5" para surfar as ondas mais perigosas do mundo. Não surpreendentemente, os surfistas dessa trupe são versões pinguim de alguns dos lutadores mais famosos da liga americana.

Se você é fã dos Pinguins de Madagascar, mas também curte pegar umas ondas no final de semana, finalmente chegou uma franquia feita sob medida para você.

Então faz o sinal do hang-loose e boas marolas com os pinguins de Tá Dando Onda.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado