Chance de ouro

BBB21: Com liderança, João tem oportunidade de mostrar que o "centrão" também pode causar

Professor de geografia tem oportunidade de ouro nas mãos


João Luiz comemorando a liderança
O momento que João Luiz conheceu a liderança - Reprodução

João Luiz frustrou completamente os planos do vilão Projota no BBB21. Se antes o rapper queria fazer com que o jogo chegasse nele, já que o próprio não fazia isso, o professor de geografia conseguiu a liderança e a esperança de dias um pouco melhores dentro do confinamento da Globo.

A missão dessa semana de reinado vem repleta de expectativa. Passando praticamente despercebido até aqui, embora tenha feito um ato heroico ao atender o Big Fone na primeira semana, João tem a chance de impressionar com alguma movimentação imprevista, planejar os próximos passos e fazer alianças mais ousadas.

Muitos de nós queremos saber qual é a dele e o que pensa dos colegas que vivem com ele há mais de um mês nos Estúdios Globo. A primeira decisão que tomou não foi lá tarefa fácil: a escolha de quem vai passar a semana no Vip e quem estará aproveitando o cardápio menos gracioso da Xepa. Ele admitiu à ex-Líder Sarah que sentiu na pele a responsabilidade disso.

A inércia de João estava tão perceptível que causou revolta até mesmo em Projota, que tinha apenas como plano detonar a "esquerda" do BBB21. Imaginando que isso não teria futuro nenhum e que trocar tiros seria uma perda de tempo, resolveu investir em quem estava ali moscando, e encontrou em João a figura perfeita. O voto no último domingo (14) também deve ter doído.

Um bom legado de João no BBB21

Projota é um dos prováveis nomes que João pode indicar ao próximo Paredão. Se o rapper não conseguir o Anjo, que é autoimune, pode ver seu tiro de colocá-lo contra a parede saindo pela culatra. E infelizmente, Projota deve deixar o confinamento.

O público está sedento para tirar o músico e narrativas para que ele possa explorar lá dentro é o que não faltam. Resta a nós, entusiastas de um bom reality show, contar com a sorte ou com uma piedade improvável do público.


Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado