Nostalgia

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT

Bem antes dos serviços de streaming, emissora de Silvio Santos era alternativa para os apaixonados por seriados

A série The OC foi exibida nas manhãs de domingo do SBT - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 06/06/2021 às 08:30:48,
atualizado em 21/07/2021 às 09:34:20

Bem antes do surgimento da Netflix, Amazon Prime, Globoplay, entre tantos outros serviços de streaming atuais, a alternativa para os apaixonados por séries, que não tinham acesso à TV a cabo, era assistir as queridinhas daquele momento nas manhãs de domingo do SBT.

A exibição de séries internacionais já era uma prática popular na Globo, nos anos 80 e 90, e também no SBT, mas na faixa noturna. Entretanto, nos anos 2000, a emissora de Silvio Santos investiu na exibição de seriados nas manhãs de domingo, conquistando o público e a audiência.

A guinada aos domingos começou em 2002 com a exibição de Eu, a Patroa e as Crianças, que se consagraria pouco tempo depois diariamente na faixa vespertina.  Além do seriado bem família, séries adolescentes também conquistaria o publico das manhãs dominicais, como The OC e Smallville.

Confira, em clima de nostalgia, cinco séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT:

Tal Mãe, Tal Filha (Gilmore Girls)

Em 2002, o SBT estreou com Gilmore Girls com a tradução de Tal Mãe, Tal Filha, na faixa das 10h20 de domingo. A história girava em torno de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bladel), mãe e filha.

As duas passam por vários problemas e situações engraçadas juntas, além dos dilemas dos romances. A série ficou conhecida por seus diálogos rápidos e sarcásticos, que faziam referências ao mundo pop.

Eu, a Patroa e as Crianças

Em 2002, a série de humor estreou aos domingos no SBT, na faixa das 10h15. As tramas cômicas do casal Michael Kyle  (Damon Wayanse) e Janet (Tisha Campbell), além dos filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman),e Kady (Parker McKenna Posey) conquistaram o público.

O sucesso foi tamanho que o seriado virou uma atração diária no canal de Silvio Santos e as cinco temporadas de Eu, a Patroa e as Crianças foram exibidas  na emissora, além de ganhar várias reprises.

Smallville: As Aventuras do Superboy

Também em 2002, na faixa das 12h, Smallville estreou no SBT.  A trama conta a história da adolescência de Clark Kent (Tom Welling) e suas habilidades sobre-humanas, além de abordar o amor juvenil do Super-Homem por Lana (Kristin Kreuk), a amizade com Lex Luthor (Michael Rosenbaum) e Chloe Sullivan (Allison Mack).

A série ficou no ar na faixa das 12h por muito tempo, mas depois passou a integrar o programa Sessão Premiada, apresentado por Celso Portiolli. Ele dava prêmios para o público a partir de palavras chaves mostradas durante a exibição da trama, que  foi ao ar na TV até 2011.

The OC – Um Estranho no Paraíso

Com o subtítulo de Um Estranho no Paraíso, The OC estreou em 2004 no SBT, na faixa das 11h. A série contava a história de famílias ricas da Califórnia, a partir da perspectiva de Ryan (Ben McKenzie), um jovem pobre que se envolve em uma confusão e é adotado pelo casal Sandy (Peter Gallagher) e Kirsten Cohen ( Kelly Rowan).

Ryan e seu irmão adotivo Seth (Adam Brody), um adolescente geek, enfrentam as dores e as delícias de estarem em Newport Beach, além dos relacionamentos com Marissa Cooper (Mischa Barton) e Summer Roberts (Rachel Bilson). Apesar de ter conquistado o público logo de cara, ela acabou perdendo a audiência após a morte de uma das protagonistas.

VEJA TAMBÉM

Lances da Vida (One Tree Hill)

Com a tradução de Lances da Vida, no SBT, One Tree Hill estreou em 2005 na faixa das 10h na emissora paulista. Diferente de The OC, que abordava a história de adolescentes ricaços na Califórnia, a série contava histórias de jovens em uma cidade do interior e pequena dos Estados Unidos.

Das nove temporadas das tramas sobre Lucas Scott (Chad Michael Murray), Nathan Scott (James Lafferty), Hilarie Burton                (Peyton Sawyer) e Brooke Davis ( Sophia Bush), o SBT exibiu cinco aos domingos, um tempo depois, a série passou a ser exibida nas madrugadas da emissora.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS