Nostalgia

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT

Bem antes dos serviços de streaming, emissora de Silvio Santos era alternativa para os apaixonados por seriados


Os personagens Summer, Seth, Marissa e Ryan posam juntos em cartaz de The OC
A série The OC foi exibida nas manhãs de domingo do SBT - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 06/06/2021 às 08:30,
atualizado em 21/07/2021 às 09:34

Bem antes do surgimento da Netflix, Amazon Prime, Globoplay, entre tantos outros serviços de streaming atuais, a alternativa para os apaixonados por séries, que não tinham acesso à TV a cabo, era assistir as queridinhas daquele momento nas manhãs de domingo do SBT.

A exibição de séries internacionais já era uma prática popular na Globo, nos anos 80 e 90, e também no SBT, mas na faixa noturna. Entretanto, nos anos 2000, a emissora de Silvio Santos investiu na exibição de seriados nas manhãs de domingo, conquistando o público e a audiência.

A guinada aos domingos começou em 2002 com a exibição de Eu, a Patroa e as Crianças, que se consagraria pouco tempo depois diariamente na faixa vespertina.  Além do seriado bem família, séries adolescentes também conquistaria o publico das manhãs dominicais, como The OC e Smallville.

Confira, em clima de nostalgia, cinco séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT:

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT
Lorelai e Rory Gilmore fizeram sucesso no SBT - Foto: Divulgação

Tal Mãe, Tal Filha (Gilmore Girls)

Em 2002, o SBT estreou com Gilmore Girls com a tradução de Tal Mãe, Tal Filha, na faixa das 10h20 de domingo. A história girava em torno de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bladel), mãe e filha.

As duas passam por vários problemas e situações engraçadas juntas, além dos dilemas dos romances. A série ficou conhecida por seus diálogos rápidos e sarcásticos, que faziam referências ao mundo pop.

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT
Eu, a Patroa e as Crianças começou aos domingos no SBT - Foto: Divulgação

Eu, a Patroa e as Crianças

Em 2002, a série de humor estreou aos domingos no SBT, na faixa das 10h15. As tramas cômicas do casal Michael Kyle  (Damon Wayanse) e Janet (Tisha Campbell), além dos filhos Junior (George O. Gore II), Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman),e Kady (Parker McKenna Posey) conquistaram o público.

O sucesso foi tamanho que o seriado virou uma atração diária no canal de Silvio Santos e as cinco temporadas de Eu, a Patroa e as Crianças foram exibidas  na emissora, além de ganhar várias reprises.

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT
A adolescência de Clark Kent conquistou o público do SBT - Foto: Divulgação

Smallville: As Aventuras do Superboy

Também em 2002, na faixa das 12h, Smallville estreou no SBT.  A trama conta a história da adolescência de Clark Kent (Tom Welling) e suas habilidades sobre-humanas, além de abordar o amor juvenil do Super-Homem por Lana (Kristin Kreuk), a amizade com Lex Luthor (Michael Rosenbaum) e Chloe Sullivan (Allison Mack).

A série ficou no ar na faixa das 12h por muito tempo, mas depois passou a integrar o programa Sessão Premiada, apresentado por Celso Portiolli. Ele dava prêmios para o público a partir de palavras chaves mostradas durante a exibição da trama, que  foi ao ar na TV até 2011.

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT
The OC também foi exibido nas manhãs de domingo do SBT

The OC – Um Estranho no Paraíso

Com o subtítulo de Um Estranho no Paraíso, The OC estreou em 2004 no SBT, na faixa das 11h. A série contava a história de famílias ricas da Califórnia, a partir da perspectiva de Ryan (Ben McKenzie), um jovem pobre que se envolve em uma confusão e é adotado pelo casal Sandy (Peter Gallagher) e Kirsten Cohen ( Kelly Rowan).

Ryan e seu irmão adotivo Seth (Adam Brody), um adolescente geek, enfrentam as dores e as delícias de estarem em Newport Beach, além dos relacionamentos com Marissa Cooper (Mischa Barton) e Summer Roberts (Rachel Bilson). Apesar de ter conquistado o público logo de cara, ela acabou perdendo a audiência após a morte de uma das protagonistas.

5 séries que fizeram sucesso nas manhãs de domingo do SBT
One Tree Hill ganhou o nome de Lances da Vida no SBT - Foto: Divulgação

Lances da Vida (One Tree Hill)

Com a tradução de Lances da Vida, no SBT, One Tree Hill estreou em 2005 na faixa das 10h na emissora paulista. Diferente de The OC, que abordava a história de adolescentes ricaços na Califórnia, a série contava histórias de jovens em uma cidade do interior e pequena dos Estados Unidos.

Das nove temporadas das tramas sobre Lucas Scott (Chad Michael Murray), Nathan Scott (James Lafferty), Hilarie Burton                (Peyton Sawyer) e Brooke Davis ( Sophia Bush), o SBT exibiu cinco aos domingos, um tempo depois, a série passou a ser exibida nas madrugadas da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado