Desfecho

La Casa de Papel 5 teve gravações mais longas e pandemia "obrigou" divisão de episódios

Última temporada contará com dois volumes de cinco episódios


Professor com máscara de Salvador Dali em La Casa de PApel
La Casa de Papel terá 10 episódios restantes divididos em dois volumes - Foto: Divulgação/Netflix
Por Redação NT

Publicado em 27/05/2021 às 10:29,
atualizado em 27/05/2021 às 10:41

A Netflix anunciou que lançará a sua quinta e última temporada de La Casa de Papel no dia 3 de setembro, dividido em duas partes de cinco episódios. O segundo volume irá ao ar em 3 de dezembro, mostrando o assalto final. A série que bateu recordes na plataforma e influenciou a cultura pop chega ao fim, mas por que ela terá seu desfecho exibido dessa maneira?

Segundo o criador Álex Pina, quando começaram a escrever a Parte 5 em plena pandemia, a equipe sentiu necessidade que deviam mudar o que se esperava de uma temporada com 10 capítulos. O primeiro volume levará os ladrões a "situações extremas", o que mudará depois. "Buscamos de todos os modos gerar uma sensação de final de temporada nesse primeiro volume. Decidimos trabalhar, no volume 2, mais concentrados na emoção dos personagens, em uma viagem por seu mapa sentimental que nos conecta diretamente com sua despedida", justificou.

A produção da última temporada de La Casa de Papel começou a ser filmada em 3 de agosto de 2020, na Dinamarca. Ainda que tenha sido prejudicada pelo novo coronavírus (Covid-19), a produção conseguiu cumprir seu ambicioso plano de filmagens, e depois do país nórdico, finalizou suas gravações em Portugal e por fim, Espanha. O último ano, ainda, levou mais tempo para ser filmado em relação às temporadas anteriores. Serão 10 capítulos de uma hora nessa última leva.

O desfecho de La Casa de Papel

A série terá dois novos personagens, vividos por Miguél Ángel Silvestre e Patrick Criado, que não aparecem no teaser. De acordo com a sinopse, os eventos se passarão mais de 100 horas desde que o assalto no Banco da Espanha começou. A história mostrará que o grupo conseguiu resgatar Lisboa.

La Casa de Papel terminou em sua última temporada com o Professor sendo capturado por Sierra e se viu em uma sinuca de bico. Para piorar, terá que enfrentar o exército, já que uma nova guerra vai começar.

Confira o trailer:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado