Deu o que falar

Resumão: De Leo Dias deixando o Brasil após caso Klara Castanho a demissões no Faustão

O que rolou nos últimos dias


Leo Dias deixa o Brasil e demissões assombram equipe de Faustão
Leo Dias deixa o Brasil e demissões assombram equipe de Faustão - Foto: Montagem/Reprodução

Após toda a polêmica envolvendo o caso de Klara Castanho, Leo Dias deixou o Brasil ao lado do namorado, Gilberto Junior. O jornalista explicou que tomou essa decisão com o intuito de cuidar de si mesmo. Saiba mais detalhes no Resumão do NaTelinha.

Deu o que falar uma grande onda de demissões com a equipe envolvida com o programa de Faustão na Band. Nos bastidores, o clima é de tristeza e vem assombrando àqueles que ainda resistiram e continuaram contratados.

Repercutiu ainda a decisão de Datena em desistir da sua candidatura. A revelação veio do próprio jornalista no Brasil Urgente, programa que comanda na Band.

Confira o que foi assunto entre os dias 26 de junho e 1º de julho na TV e famosos:

Leo Dias sai do Brasil após caso Klara Castanho

imagem-texto

O colunista deixou o Brasil na madrugada da última quinta-feira (30), após a polêmica envolvendo Klara Castanho. Pelas redes sociais, ele fez mistério sobre seu destino final, postando um mapa do Oriente Médio, mas sem revelar o país. Ele ainda exibiu detalhes da viagem de avião ao lado do namorado.

“Hora de cuidar de mim”, escreveu em uma foto postada nos stories do Instagram. Na imagem, ele exibe seu passaporte e uma passagem. Em seguida, ele apareceu no avião com o namorado Gilberto Junior, profissional da área de marketing. “Decidi viajar hoje”, acrescentou o jornalista.

Dias chegou a sumir das redes sociais, e até mesmo de sua coluna, após virar alvo por ter sido acusado de vazar as informações sobre a gravidez de Klara Castanho. A atriz de 21 anos relatou no sábado (25) que engravidou após ser vítima de estupro e, após dar à luz, entregou o bebê para adoção. O caso só veio a público porque passou a ser alardeado por jornalistas.

Onda de demissões no Faustão na Band

imagem-texto

Na tarde da última segunda-feira (27), houve demissão de uma quantidade significativa de funcionários da atração, segundo apurou o NaTelinha. Nos bastidores o clima é de tristeza e vem assombrando àqueles que resistiram a essa onda de desligamentos.

Com o início do horário político no segundo semestre, o programa diário de Fausto Silva perderá meia hora. Na produção, há quem aposte que dificilmente ele continuará tendo duas horas de duração depois. A ideia seria realmente enxugar o conteúdo, apesar da boa audiência. Em junho, a atração acumula 3,5 pontos de acordo dos Kantar Ibope na Grande SP.

Faustão na Band reúne apresentações de artistas, entrevistas, curiosidades, além de diversos quadros, como Cassetadas do Faustão, Pizzaria do Faustão, Grana ou Fama, Desbravadores do Planeta, Dança das Feras, Arquivo Pessoal, Na Pista do Sucesso e Churrascão do Faustão. Procurada, a Band não se manifestou.

Datena desiste de candidatura

imagem-texto

O apresentador apareceu no Brasil Urgente de quinta-feira (30) e usou o início de seu programa para anunciar que não vai mais se candidatar a algum cargo político nas próximas eleições. O jornalista contou para o público que desistiu do pleito a apontou quais foram os motivos que fizeram tomar a decisão.

"Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo muitas felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, pesaram muito nessa decisão", afirmou.

"Sigo com a minha bandeira, com os meus princípios, sempre em defesa da democracia e da Constituição brasileira. Este era eu, este sou eu e este serei sempre eu.  Muito obrigado a todos", finalizou.

Jornalista fala sobre sexualidade

imagem-texto

Nem tudo são louros para um jornalista que trabalha na área investigativa. No caso de Pedro Figueiredo, que é repórter da Globo, até sua vida íntima foi utilizada por haters quando ele fez uma entrevista com o vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), em março deste ano. Na época, o político passou a ser investigado pelo Ministério Público após três mulheres terem lhe acusado de estupro. Irritado com o resultado da reportagem que foi ao ar, o parlamentar usou suas redes sociais para se voltar contra os profissionais que haviam feito a matéria. Como Pedro é casado com o também jornalista, Erick Rianelli, ameaças de cunho homofóbicos também lhe foram proferidas.

"É difícil não se abalar", contou o repórter, em entrevista exclusiva ao NaTelinha. Mas, apesar dos momentos ruins da profissão, Pedro também se alegra com os comentários carinhosos acerca de seu relacionamento com Erick. Juntos desde 2013, o repórter do Bom Dia, Rio surpreendeu Figueiredo com uma mensagem romântica feita no ar no dia dos namorados do ano passado. "[Ele] está assistindo a gente, já falei com ele. Meu amor, meu marido. Eu te amo. Feliz Dia dos Namorados para gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo'', se declarou. O vídeo também viralizou nas redes sociais com diversos feedbacks positivos do público.

No dia mundial do Orgulho LGBTQIAP+, o NaTelinha publicou uma entrevista na íntegra com Pedro Figueiredo. Nela, o jornalista abre o jogo sobre seu momento atual na carreira, percalços profissionais e, claro, sua decisão de compartilhar seu relacionamento com Erick Rianelli desde quando foi promovido a repórter na Globo: "Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista".

Sabrina Sato abre o jogo

imagem-texto

Após trocar a Record pela Globo, Sabrina Sato explicou os motivos da mudança de emissora em entrevista ao Papo de Segunda na última segunda-feira (27). Junto com Fábio Porchat, Emicida e João Vicente, a apresentadora falou sobre sair da zona de conforto e explicou que a mudança foi um grande desafio neste sentido. Ela ainda deu detalhes de como foi convencida a fazer parte da "nova casa".

"Sair da zona de conforto dá medo e você tem que sair. Você sabe que tem que sair de lá. Acho que tem uma hora que você tem que sair", explicou a titular do Desapegue se For Capaz, do GNT. "Igual a essa mudança agora, de voltar… de vir pra cá, pra Globo. Igual você [Fábio Porchat] fez antes. Copiei sua trajetória. Mas não dá um medinho? Você tá lá, no bom e bom. Confortável, não sei o quê… ganhando bem", acrescentou.

"Falou que ganha mal, Brasil", interrompeu Porchat, aos risos. No entanto, Sabrina Sato fez questão de ressaltar que o valor proposto para sua mudança foi expressivo. "Posso falar uma coisa pra vocês? Eu fui muito bem contratada. Investiram na gente…", assegurou, também em tom cômico.

Ludmilla bloqueia Luciano Huck e se justifica

imagem-texto

Na última terça-feira (28), a cantora usou as redes sociais para contar que bloqueou Huck no aplicativo de mensagens WhatsApp. Através dos stories do Instagram, a funkeira postou print da conversa na plataforma com o apresentador do Domingão, em que ele pergunta se aquele telefone ainda era dela.

Ao achar que se tratava de um perfil falso, a cantora acabou bloqueando o número do marido de Angélica. "Gente, e eu que bloqueei o Huck ontem achando que era um fake? Mas era ele mesmo", contou. Após o ocorrido, Luciano teve que ir no direct do Instagram da artista para avisar de que se tratava dele mesmo.

"Caraca, eu estava mandando mensagem aqui para ver se era verdade. Achei que era trote", assumiu Ludmilla. "(Risos) Sincronicidade", brincou Huck. "Vou desbloquear", disse a funkeira no print da conversa dos dois pelo Instagram. Aos voltarem a se falar no WhatsApp, a cantora riu da situação: "Eu tô morrendo de rir".

Repórter da Globo fala sobre diagnóstico de Parkinson

imagem-texto

Renata Capucci resolveu falar pela primeira vez que sofre da Doença de Parkinson, que é neurodegenarativa. No podcast Isso é Fantástico de domingo (26), ela afirmou que não quer mais viver com essa restrição. "Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim", começou ela, em longo desabafo.

"Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49", completou.

Os sintomas começaram a aparecer enquanto ela gravava o programa Popstar, reality musical que a Globo apresentou em 2018. "Eu comecei com os sintomas um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido", recordou.

Comentarista da Jovem Pan se envolve em polêmica

imagem-texto

Durante o Morning Show da Jovem Pan News, da última terça-feira (28), Zoe Martinez, uma das participantes da atração, se referiu a Neguinho da Beija-Flor de forma polêmica. O assunto em questão era a resposta de Lewis Hamilton para Nelson Piquet, depois que o ex-piloto chamou o automobilista inglês de "neguinho". Isso foi racismo ou não?

Guga Noblat afirmou que Piquet teve, sim, uma fala racista ao chamar o rapaz daquela forma não por intenção própria, mas por não perceber que a palavra é uma ofensa ao negro, pelo racismo estrutural já estar enraizado na sociedade brasileira há tempos.

Zoe Martinez rebateu Guga e acabou citando Neguinho da Beija-Flor, ao questionar que o nome do cantor também pode ser produto do racismo estrutural que o comentarista levantou.

"Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra. O nome dele é Luiz Antonio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema? Quando ouvir essa notícia eu pensei: 'Meu Deus, será que o Piquet foi racista?' Eu assisti ao vídeo e não vi nada demais. Ele não falou neguinho de uma forma pra atacar ou diminuir. Claro que não foi uma conversa informal, estava sendo entrevistado", disse.

Chefão da Globo critica concorrentes

imagem-texto

Em coletiva de imprensa das Super Manhãs da Globo realizada na última segunda-feira (27), Mariano Boni, diretor de Variedades da emissora carioca, falou sobre suas expectativas para a nova programação e disse que o principal compromisso do canal é com a verdade. "Isso é um diferencial de mercado único, agora falando como business. Os outros meios do mercado tentam oferecer isso, mas eles não conseguem, porque por uma corrida desesperada por audiência, faturamento, cliques no Instagram, no Facebook, sei lá onde, eles apelam", disparou.

"Esse time que tá aqui, eu garanto pra vocês, nunca apelou e nunca vai apelar. Aqui a gente retrata o que acontece no Brasil. É um baita desafio, mas eu tenho muito orgulho desse time e do que eles fazem nos quatro anos em que eu tô no Entretenimento", completou ele, se referindo a Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Manoel Soares, Maria Beltrão, Rita Batista, Tiago Oliveira e Talitha Morete, apresentadores do Mais Você, Encontro e É de Casa.

Boni quis destacar o fato de a Globo passar para o público a segurança de que tudo o que os talentos da casa transmitem procede. O jornalista ainda disse que quer que o público veja tanta credibilidade nos programas matinais da emissora quanto veem no Jornal Nacional. "No ponto atual em que a sociedade brasileira está, a gente acredita com muita verdade na importância e na relevância do que a gente faz pro povo brasileiro", pontuou.

Fátima Bernardes chora em despedida

imagem-texto

A apresentadora descumpriu uma promessa que fez consigo mesma e caiu no choro em sua despedida do Encontro na última quinta-feira (30). Fátima, que deixa o programa da Globo nesta semana, havia se comprometido em não chorar durante seus últimos programas. Só que as lágrimas vieram ao assistir a depoimentos de amigos famosos que foram entrevistados nesses 10 anos do matutino.

No Encontro, Bernardes assistiu a depoimentos de Dira Paes, Antonio Fagundes, Marieta Severo, Luciano Huck, Zezé Motta e Marcos Caruso. Após os elogios dos famosos, a jornalista não conteve as lágrimas e recebeu um abraço de Ana Furtado. “Eu falei que não ia chorar em nenhum programa”, relatou a apresentadora.

“Concordo com o Caruso: não é uma despedida, é um encaminhamento desse filho para outro lugar. Sabe aquela criança que vai estudar fora? Esse filho está indo morar em São Paulo, com novos colegas que vão conduzir muito bem”, resumiu Fátima. A partir de semana que vem, a atração passa a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado