Subiu pelo telhado

Datena aparece na TV, desiste da política e aponta culpados: "Pesaram muito"

Mais uma vez, o apresentador não vai mais disputar às eleições de 2022


Datena com as mãos no bolso no estúdio do Brasil Urgente
Datena desiste de ser candidato e aponta culpados pela decisão - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 30/06/2022 às 16:08,
atualizado em 30/06/2022 às 18:09

O apresentador José Luiz Datena apareceu no Brasil Urgente desta quinta-feira (30) e usou o início de seu programa para anunciar que não vai mais se candidatar a algum cargo político nas próximas eleições. O jornalista contou para o público que desistiu do pleito a apontou quais foram os motivos que fizeram tomar a decisão.  

"Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo muitas felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, pesaram muito nessa decisão", afirmou.

"Sigo com a minha bandeira, com os meus princípios, sempre em defesa da democracia e da Constituição brasileira. Este era eu, este sou eu e este serei sempre eu.  Muito obrigado a todos."

Datena

A expectativa de Datena entrar no ar em seu programa na Band nesta quinta-feira (30) era grande, já que, pela legislação eleitoral, pré-candidatos apresentadores de rádio e TV devem se afastar das suas atrações a partir desta data. Só pelo fato do âncora aparecer diante das câmeras no Brasil Urgente já configura sua desistência ao cargo eletivo.

Datena recebeu apoio de Bolsonaro antes de abandonar candidatura 

imagem-texto

Com a desistência, é a quarta vez que Datena sairá da disputa política antes mesmo do início da campanha oficial. Em 2016, o jornalista, então filiado ao Partido Progressista (PP), desistiu de disputar a prefeitura de São Paulo. Em 2018, foi a vez de o Democratas (DEM) ver Datena desistir da disputa ao Senado nos últimos dias e, já em 2020, o apresentador recuou após alinhar, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sua candidatura a vice na chapa de Bruno Covas (PSDB).

 Nas últimas semanas, Datena parou de criticar Jair Bolsonaro durante o Brasil Urgente e se aproximou muito do político, visando possível apoio para sua candidatura. Deu Certo! O atual presidente rasgou elogios ao âncora e confirmou o apoio ao apresentador. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado