Até breve

Fátima Bernardes se despede do Encontro, mas boa parte do Brasil não vê

Apresentadora relatou ter vivido “piores e melhores momentos da vida” nos 10 anos à frente do programa


Fátima Bernardes na despedida do Encontro, na Globo
Fátima Bernardes ganhou flores de substitutos na despedida do Encontro - Foto: Reprodução/Globo

Fátima Bernardes se despediu definitivamente do Encontro na manhã desta sexta-feira (1º), na Globo, mas os últimos momentos da apresentadora no programa não foram exibidos para parte do Brasil. Isso porque algumas afiliadas do canal interrompem a atração às 11h45, quando têm início os telejornais locais. Na rede nacional, o programa ficou no ar até o meio-dia.

No seu último Encontro, Fátima Bernardes recebeu Manoel Soares e Patrícia Poeta, que assumem o programa a partir de segunda-feira (4). A atração também passa a ir ao ar mais cedo, trocando de faixa com o Mais Você, de Ana Maria Braga, que vai ocupar agora o final das manhãs.

Em sua despedida, Fátima relatou: “Nesses últimos 10 anos, eu estive, neste palco, nos piores e nos melhores momentos da minha vida”. A jornalista, que, mais cedo, abriu o programa chorando, sob aplausos da equipe, aproveitou para agradecer os funcionários e o público, fundamentais para que tudo desse certo.

“Não teve um dia sequer que eu não tenha dado aqui, em algum momento, mesmo nos programas mais tristes, o meu melhor sorriso. Tudo que aconteceu comigo, eu dividi com vocês, com muita verdade.”

Fátima Bernardes

A comunicadora foi em frente: “Desejo tudo de melhor para a Patrícia e o Manoel, e que o Encontro continue sendo esse espaço para convivência entre os diferentes, para reflexão e mudanças. Saio daqui e não sou a mesma Fátima de quando eu entrei. Deixo aqui até breve, quando nos reencontraremos no The Voice Brasil”.

A despedida de Fátima não foi exibida, por exemplo, pelo Grupo EPTV (SP), Inter TV e Rede Integração (MG), TV Gazeta (ES), TV Anhanguera (GO), Inter TV (RN), TV Verdes Mares (CE), Rede Bahia e TV Sergipe, entre outras afiliadas.

Fátima Bernardes passou bastão para Manoel Soares e Patricia Poeta no Encontro

Fátima Bernardes se despede do Encontro, mas boa parte do Brasil não vê

Antes do texto final, Fátima Bernardes entrevistou seus substitutos na atração. Ela relembrou semelhanças em sua trajetória com à de Patrícia Poeta, que também deixou a bancada do Jornal Nacional para ingressar no entretenimento.

“É bonito sair da zona de conforto e encarar o próximo desafio. Eu me sinto mais viva do que nunca. Esse friozinho na barriga é bom também”, comentou Patrícia.

Já Manoel Soares garantiu que vai sentir um frio na barriga na segunda-feira. “Eu sempre tenho frio na barriga, é um sinal de responsabilidade. Você solidificou nas manhãs da Globo uma relação de informação e entretenimento afetivo. Quando eu e a Patricia assumirmos esse espaço, nosso compromisso será dar continuidade a isso.”

“Querendo ou não, o seu público das manhãs vai estar nos olhando. E ele vai dizer: ‘Olha, ela deixou a régua lá em cima… Por favor, mantenham’”, brincou Manoel. Fátima riu e depois corrigiu o colega: “Nada disso! O público vai estar acolhendo, abraçando”.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado