Onda de desligamentos

Faustão na Band demite funcionários com redução de tempo na grade

Programa do comunicador sofreu baixas em seu quadro de funcionários


Faustão na Band em seu programa com olho meio fechado e bailarinas ao fundo
Faustão em ação na segunda (27); programa teve cortes substanciais - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 28/06/2022 às 09:50,
atualizado em 28/06/2022 às 09:50

No ar desde 17 de janeiro, o Faustão na Band vai fechando seu primeiro semestre na emissora com um clima bastante diferente daquele que estreou. Na tarde de segunda-feira (27), houve demissão de uma quantidade significativa de funcionários, apurou o NaTelinha. Nos bastidores o clima é de tristeza e vem assombrando àqueles que resistiram a essa onda de desligamentos.

Com o início do horário político no segundo semestre, o programa diário de Fausto Silva perderá meia hora. Na produção, há quem aposte que dificilmente ele continuará tendo duas horas de duração depois. A ideia seria realmente enxugar o conteúdo, apesar da boa audiência. Em junho, a atração acumula 3,5 pontos de acordo dos Kantar Ibope na Grande SP.

Faustão na Band reúne apresentações de artistas, entrevistas, curiosidades, além de diversos quadros, como Cassetadas do Faustão, Pizzaria do Faustão, Grana ou Fama, Desbravadores do Planeta, Dança das Feras, Arquivo Pessoal, Na Pista do Sucesso e Churrascão do Faustão. Procurada, a Band não se manifestou sobre a reportagem.

Para estrear Faustão, Band descontinuou contrato com RR Soares

imagem-texto

Para encaixar Fausto Silva na grade noturna a Band teve que encerrar o contrato milionário com o pastor R.R Soares de 18 anos. A exibição do Show da Fé rendia aos caixas da Band, de acordo com fontes do mercado publicitário, algo próximo de R$ 6 milhões por mês.

Sem a igreja no horário e com o Faustão, a TV aberta do Grupo Bandeirantes soltou do traço para números que variam entre 3 a 4 pontos de média de audiência na Grande São Paulo.

Procurada pelo NaTelinha para comentar as demissões do Faustão na Band, a emissora preferiu não se posicionar.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado