No A Tarde É Sua

Sonia Abrão alfineta despedida de Fátima Bernardes e sobra até para figurinista

A apresentadora da RedeTV! comentou a passagem de bastão do matinal da Globo


Montagem de fotos de Sonia Abrão falando e Fátima Bernardes chorando
Sonia Abrão comentou o último Encontro apresentado por Fátima Bernardes - Reprodução/RedeTV! e TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/07/2022 às 15:53,
atualizado em 01/07/2022 às 16:06

No A Tarde é Sua desta sexta-feira (1º), Sonia Abrão comentou a despedida de Fátima Bernardes do Encontro e, mais uma vez, achou que faltou emoção, além de ter criticado o look utilizado pela apresentadora da Globo. "Vamos botar na geladeira a figurinista da Fátima Bernardes. Gente, é uma despedida, não é um luto assim, né", opinou.

"Ela tinha que estar com uma cor feliz, acho que podia estar de branco, de azul, de verde, vermelho, alguma coisa que desse vida. Agora, de preto pra uma despedida? Parece uma coisa que não é cheia de esperança, que vai ter uma nova etapa, que só tá encerrando um ciclo e as coisas vão continuar numa boa. Eu não gostei dessa história do preto não, e olha que eu amo preto, por mim eu só estaria vestida de preto", completou a veterana.

Apesar de achar que o resultado final da despedida foi "satisfatório", Sonia disse que a passagem de bastão de Fátima Bernardes para Patrícia Poeta só aconteceu porque a Globo obrigou e não deixou de dar uma alfinetada na ex-mulher de William Bonner. "10 anos de trabalho misturados com muitas férias", pontuou ela.

Felipeh Campos, comentarista do vespertino, também cutucou Fátima. "Ela não fez uma menção pra Patrícia dizendo 'olha, muito obrigada que você também vai assumir o programa'. Em nenhum momento ela falou 'olha, Patrícia, seja bem-vinda também, eu tô indo pra uma nova fase'. Eu acho que isso seria realmente uma passagem de bastão", observou.

"Na verdade, quem passou o bastão pra Fátima foi ela com um buquê de flor. A gente não viu absolutamente nada aí de passagem de bastão de Fátima Bernardes pra Patrícia Poeta", acrescentou ele. Sonia então completou a fala do colega. "Foi o máximo que se conseguiu, milagre também não dava aí, da maneira que a coisa veio se desenvolvendo até um momento como esse", disparou.

A partir da próxima segunda (4), o Encontro será comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, mais cedo, às 09h30, logo após o Bom Dia Brasil.

Sonia Abrão diz que despedida de Fátima Bernardes não teve emoção e acusa Encontro de cópia

Sonia Abrão alfineta despedida de Fátima Bernardes e sobra até para figurinista

No A Tarde É Sua da última sexta-feira (24), Sonia Abrão comentou a primeira parte da despedida "oficial" de Fátima Bernardes, que deixou o Encontro para se dedicar ao The Voice Brasil. A apresentadora da RedeTV! elogiou a beleza da funcionária da Globo e disse que gostou da parte gráfica do VT que foi exibido na abertura do matinal hoje, mas deu uma alfinetada.

"A ideia de números, tantos programas, tantas atrações, tiraram tudo do Faustão, mês passado, quando ele completou 100 programas no ar pela Band. Isso tá na cara, é muito claro que foi feito esse balanço do jeito que ele fez bem recentemente", pontuou, dizendo que não ia criticar muito porque é uma despedida.

Em seguida, Felipeh Campos disse que Fátima fez questão de tirar todos os humoristas que passaram pelo Encontro e contou que o programa nunca lhe chamou a atenção. Sonia riu e lembrou que prometeu que não iria detonar a homenagem. "Isso porque eu falei que a gente não ia criticar... Eu tento sensibilizar, mas não dá", explicou ela.

A veterana deixou claro que o VT não a comoveu. "A frieza da narração. Em nenhum momento te pega, em nenhum momento parece uma despedida, em nenhum momento tem um sentimento. Sei lá, é um ciclo se encerrando, isso mexe com as emoções. Texto bonitinho, inspirado no Faustão, mas emoção zero. Zero emoção", opinou Sonia.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado