Deu o que falar

Resumão: De treta entre Xuxa e Paquitas a SBT exposto por Leão Lobo

Saiba o que rolou na semana


Treta de Xuxa e Paquitas e exposição de Leão Lobo sobre o SBT
Treta de Xuxa e Paquitas e exposição de Leão Lobo sobre o SBT - Foto: Montagem/Reprodução

Xuxa resolveu soltar o verbo contra algumas de suas ex-Paquitas. A rainha dos baixinhos criticou a postura de algumas, afirmando que não quer mesmo nem aproximação delas em sua vida. Andréa Sorvetão, uma das mais conhecidas, resolveu rebater, lamentando. Saiba detalhes no Resumão do NaTelinha.

Deu o que falar a exposição de Leão Lobo em torno do SBT. Em entrevista a um podcast, ele deu detalhes de como aconteceu seu desligamento, e ainda opinou sobre o que ele acredita ser uma tentativa de retirar a imagem de Silvio Santos da emissora, o que explicaria a saída de alguns nomes do casting.

Teve ainda a estreia de Tiago Leifert como narrador de futebol. O ex-contratado da Globo assinou contrato com o Amazon Prime Video, e vai ser o responsável pelos jogos transmitidos na plataforma da Copa do Brasil.

Confira o que rolou entre os dias 18 e 22 de abril:

Treta de Xuxa e as Paquitas

imagem-texto

Uma entrevista de Xuxa anda dando o que falar. Na última semana, ela contou que nem todas as Paquitas são maravilhosas e que prefere manter o contato. A fala da apresentadora, no entanto, repercutiu mal e, neste domingo (17), Andréa Sorvetão usou as redes sociais para rebatê-las.

A resposta aconteceu após fãs perceberem que a alfinetada era direcionada a Sorvetão, com quem Xuxa já havia cortado relações no passado. "Tem algumas que eu não quero mais pra minha vida, nunca mais perto de mim. São seres humanos que, para mim, são falhos. Quem sabe um dia pode dizer para mim assim: 'Me arrependo, eu errei', e pode ser que eu venha conversar", disse a apresentadora.

Irritada com a declaração, Sorvetão surgiu nas redes sociais e, sem citar nomes, criticou: "Recebi muitas mensagens sobre uma matéria, uma declaração que está todo mundo comentado e que saiu em um podcast aí. Eu fui lá assistir e para uma pessoa que começa dizendo que tem facilidade em tirar as pessoas da sua vida e que, na realidade, ela nunca se esforçou nem se preocupou de mantê-las na vida dela".

Leão Lobo expõe SBT

imagem-texto

O apresentador deu uma entrevista para o Venus Podcast e, entre outros assuntos, falou sobre sua relação com a TV Gazeta e sua passagem pelo SBT. Ela lembrou das mudanças trazidas pela pandemia e de sua demissão. "Quando ia voltar a pagar o salário, mandaram a gente embora. Eu, a Mamma [Bruschetta], a Lívia [Andrade], várias pessoas. Aí eu percebi que não era só a pandemia. Era uma reformulação da emissora. A sensação que eu tive é que eles queriam tirar um pouco a cara do Silvio [Santos] da emissora", contou, falando que a intenção, na opinião dele, era modernizar o canal.

"Aí eu fiquei um pouco magoado porque eu falei 'podiam ter sido mais claros', mas tudo bem. Aí o Silvio e eles foram muito claros comigo. 'Vocês tão saindo agora, mas o Silvio vai chamar vocês de volta'", continuou ele, afirmando que saiu com a ilusão de que seria recontratado, mas viu o tempo passar e começou a procurar uma emissora. "Pensei muito na RedeTV! na época porque a Claudete [Troiano] tava indo pra lá. Fazer o programa da Claudete que era o único que não tinha fofoqueiro. A gente se dá super bem e eu não vou tirar o emprego de ninguém", admitiu, dizendo que não queria puxar tapete de colegas.

Leão seguiu o bate-papo dizendo que não conseguiu fazer a proposta para o canal de Osasco e que um diretor chegou a bater o telefone na sua cara. "Fiquei bem chateado e comecei a ficar preocupado", confessou. "Percebi que era um recado e fiquei mal. Parei até de procurar na RedeTV!", lamentou.

Novo emprego de Tiago Leifert

imagem-texto

Na tarde da última segunda-feira (18), o famoso usou as redes sociais para confirmar a informação de que será narrador da Copa do Brasil no Amazon Prime Vídeo. Através dos stories do Instagram, o jornalista revelou a novidade e ainda pediu ajuda dos internautas para sugerir nomes para ser comentarista dos jogos. Ao todo, serão 15 disputas narradas pelo apresentador.

"Isso aí, pessoal. É verdade! Com muito orgulho, com muita alegria, venho aqui confirmar que sim, vou narrar 15 jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Vídeo, jogos exclusivos, começando nesta quarta-feira com o jogo Juventude X São Paulo", contou.

"Cara, que demais! Faço uma pergunta para vocês, preciso de um comentarista que pode ser o comentarista da Copa do Brasil lá comigo no Prime Vídeo. Caio Ribeiro está contratado pela Globo, não dá. Vou colocar uma caixinha de perguntas. Mandem sugestões."

Desabafo de Carlos Alberto de Nóbrega

imagem-texto

Carlos Alberto de Nóbrega abriu as portas de seu sítio no interior de São Paulo para Eliana, contou detalhes de sua carreira e como lidou com a rotina na pandemia. Durante a entrevista que foi ao ar no último domingo (17), o apresentador abriu o jogo e também revelou que luta para manter A Praça é Nossa no ar.

O papo começou com o dono do banco da Praça mostrando seu sítio e contando detalhes sobre a mudança de vida. "Já tenho esse sítio desde 2004, mas na pandemia peguei minha trouxinhas e vim pra cá o ano inteiro. Fui duas ou três vezes a São Paulo e voltava no mesmo dia. Isso aqui é um sonho pra mim. É meu porto seguro", disse.

"Foram férias obrigatórias. Aqui eu me distraía muito, adoro uma piscina. Em jogos aqui, joguei futebol, fazia meus exercícios. Engordei seis quilos agora", detalhou.

Datena reclama de salário na Band

imagem-texto

Na última segunda-feira (18), durante a transição entre o Melhor da Tarde e Brasil Urgente, em um papo de janela entre José Luiz Datena e Catia Fonseca, o jornalista reclamou do salário que recebe da Band, ao considerar o que recebe como baixo. O recado foi dado no momento em que a apresentadora mostrou os funcionários do setor comercial da emissora que estavam no palco do programa dela.

"Durante a pandemia não houve um atraso de salário pra ninguém aqui. Fazem 20 anos que eu estou aqui desta última fase, 30 ao todo. Teve uma época muito lá atrás que aconteceu, mas eu nunca recebi salário atrasado aqui. Tá certo que eu ganho salário pequeno, mas nunca recebi salário atrasado aqui na Band", afirmou. Vale lembrar que, antes da Band, o âncora também teve passagens pela Record e RedeTV!.

Datena aproveitou o papo com Catia e a presença do setor comercial do canal para fazer uma promessa. A apresentadora sugeriu que Datena fique só de cueca no programa caso consiga 5 milhões de seguidores nas redes sociais (atualmente ele tem quase 800 mil). O comunicador lembrou que cumpriu essa aposta quando o Brasil perdeu no 7 x 1 para Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Fernando Rocha comenta demissão da Globo

imagem-texto

Após três anos fora do ar, o famoso desabafou sobre sua demissão da Globo. Em entrevista para o programa Fundo do Baú na Web, no canal de Luciana Liviero no YouTube, o apresentador revelou os motivos que culminaram em sua saída do canal. O jornalista ficou mais conhecido em todo o Brasil na época em que comandava o Bem Estar, entre 2011 e 2019.

"Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo. Você também trabalhou no grupo e você sabe disso que existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas perguntavam: existe vida inteligente fora da TV? Eu pensava será? Será que existe? E existe uma forma muito característica de fazer a roda girar", explicou.

"No meu caso não foi um planejamento, você imagina há 30 anos dentro de uma mesma estrutura de pensamento, eu sou muito grato a isso. Mas quando você sai de uma forma abrupta como foi o meu caso, quando sai o emprego também sai toda uma lista de habilidades, de capacidade. Você não perde só o emprego. Durante o período pré-pandemia eu me sentia como um cachorro que caiu da mudança. Onde é que eu tô?˜, continuou.

Crise no Hora do Faro

imagem-texto

Depois de tirar Walter Zagari do departamento comercial em dezembro do ano passado, a Record faturou pouco menos da metade do previsto para o mês de março, apurou o NaTelinha com fontes do alto escalão da emissora. Os números obtidos pela reportagem apontam que ela conseguiu concluir apenas 48% da meta. Essa queda pode ser notada no programa do Rodrigo Faro, que já chegou a ter oito ações de merchandising e agora sofre para ter apenas um. A Record nega a informação e diz que faturou 18% a mais do que o mesmo período do ano passado.

O fato gerou um sinal de alerta na Record. Existe uma forte pressão para a nova equipe comercial reverter esse cenário desde já, principalmente com o embalo de realities no próximo mês. A expectativa é fazer com que o panorama se transforme com a ajuda da trinca Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda no horário nobre.

Pessoas ouvidas pelo NaTelinha acreditam que os números aquém do esperado sejam fruto da concorrência da internet e do primeiro trimestre, quando geralmente as TVs apresentam um faturamento mais baixo. Algumas empresas vêm preferindo apostar no digital e em plataformas como o Google.

Elizabeth Savalla encerra contrato com a Globo

imagem-texto

A veterana não tem mais contrato fixo com a Globo. Após 47 anos de casa, o contrato da atriz, que atualmente está no ar como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor, venceu em fevereiro e não foi renovado. Ela já havia sido informada de que esse seria seu último trabalho como funcionária da emissora.

A política da TV Globo, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos. No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente, como Letícia Spiller, Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e outros.

Quanto Mais Vida, Melhor! está no ar desde 22 de novembro, mas já foi totalmente gravada. A primeira novela de Elizabeth Savalla na emissora carioca foi Gabriela (1975), trama baseada no romance de Jorge Amado, na qual interpretou Malvina.

Crise no casamento de Tatá Werneck

imagem-texto

O nome de Tatá Werneck foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter depois que ela compartilhou uma publicação que foi vista como indireta por muitos. A postagem em questão era uma frase de Fabrício Carpinejar, que dizia que quem fica em silêncio durante uma briga já está de malas prontas. O repost gerou boatos de que o casamento da apresentadora e de Rafa Vitti esteja em crise.

Porém, nesta quinta-feira (21), o casal fez questão de afastar os burburinhos e tranquilizar os fãs. Tatá compartilhou uma nova frase do mesmo escritor e justificou a escolha dos posts. "Atenção: Não é indireta. Sou apenas fã do Carpinejar rs", escreveu ela. Já no Twitter, a famosa foi mais clara. "Caralho, galera maluca da internet . Se eu me separar eu vou falar. Vocês não me conhecem? Eu não tenho nem capacidade de esconder as coisas. Minha gravidez vazou com meia hora de fecundação . Parem com essa energia recalcada. Me deixem transar em paz", pediu.

Enquanto isso, Rafa Vitti também fez sua parte e compartilhou uma foto da família completa nos Stories de seu perfil no Instagram. No clique, o ator aparece bem juntinho da esposa e da filha, Clara Maria, curtindo o dia de sol que está fazendo no Rio de Janeiro.

Marina Ruy Barbosa comenta boatos

imagem-texto

“O Sétimo Guardião foi um trabalho tumultuado”, admitiu a ruiva em entrevista divulgada no último domingo (17). A novela da Globo, exibida em 2019, é mais lembrada pelas confusões dos bastidores do que pela própria história, que alcançou baixa audiência. Na época, a atriz foi apontada como pivô da separação entre José Loreto, seu parceiro de cena, e Débora Nascimento.

“Fui envolvida numa polêmica que eu não tinha nada a ver, que não era verdade”, defendeu a ruiva, em depoimento ao jornal O Globo. Outra fofoca que causou polêmica, na época, dava conta de que ela teria se desentendido com Lília Cabral nas gravações da trama assinada por Aguinaldo Silva.

“A Globo me deu total apoio. Dividi tudo com a empresa, e a direção quis me dar uns dias de descanso. A intenção era preservar minha cabeça. Mas não aceitei. Ganho para atuar. Um problema pessoal não poderia mudar uma rotina de gravações. Cheguei a desmaiar no camarim por causa de uma crise de pânico", lamentou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado