Desabafo

Fernando Rocha explica demissão da Globo: "Me sentia como cachorro"

Apresentador contou sobre a experiência traumática em ser dispensado do dia pra noite no canal


Fernando Rocha em live, com fone de ouvido, com uma estante ao fundo; Fernando Rocha tocando os dedos durante apresentação do Bem Estar
Fernando Rocha explica demissão da Globo - Foto: Reprodução

Após três anos fora do ar, Fernando Rocha desabafou sobre sua demissão da Globo. Em entrevista para o programa Fundo do Baú na Web, no canal de Luciana Liviero no YouTube, o apresentador revelou os motivos que culminaram em sua saída do canal. O jornalista ficou mais conhecido em todo o Brasil na época em que comandava o Bem Estar, entre 2011 e 2019, na emissora carioca. 

"Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo. Você também trabalhou no grupo e você sabe disso que existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas perguntavam: existe vida inteligente fora da TV? Eu pensava será? Será que existe? E existe uma forma muito característica de fazer a roda girar", explicou.

"No meu caso não foi um planejamento, você imagina há 30 anos dentro de uma mesma estrutura de pensamento, eu sou muito grato a isso. Mas quando você sai de uma forma abrupta como foi o meu caso, quando sai o emprego também sai toda uma lista de habilidades, de capacidade. Você não perde só o emprego. Durante o período pré-pandemia eu me sentia como um cachorro que caiu da mudança. Onde é que eu tô?."

Fernando Rocha

Assista:

Fernando Rocha foi demitido da Globo do dia pra noite

Fernando Rocha explica demissão da Globo: \"Me sentia como cachorro\"

Fernando Rocha foi dispensado da Globo em fevereiro de 2019, depois de ficar oito anos comandando o Bem Estar, extinto programa matutino da emissora. Na ocasião, ele teve de se despedir de seu público através das redes socais, já que não teve espaço no ar para dar adeus aos telespectadores. Atualmente, Fernando Rocha integra a equipe do canal mineiro Viver Brasil e procura novas oportunidades na TV.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado