Sincerão

Leão Lobo diz que sua demissão foi uma tentativa de "tirar a cara do Silvio" do SBT

O apresentador falou sobre sua saída da emissora paulistana em um podcast


Leão Lobo de camisa social cinza e óculos vermelho com microfone a sua frente
Leão Lobo durante participação no Venus Podcast - Reprodução/YouTube

Leão Lobo deu uma entrevista para o Venus Podcast e, entre outros assuntos, falou sobre sua relação com a TV Gazeta e sua passagem pelo SBT. O apresentador lembrou das mudanças trazidas pela pandemia e de sua demissão. "Quando ia voltar a pagar o salário, mandaram a gente embora. Eu, a Mamma [Bruschetta], a Lívia [Andrade], várias pessoas. Aí eu percebi que não era só a pandemia. Era uma reformulação da emissora. A sensação que eu tive é que eles queriam tirar um pouco a cara do Silvio [Santos] da emissora", contou, falando que a intenção, na opinião dele, era modernizar o canal.

"Aí eu fiquei um pouco magoado porque eu falei 'podiam ter sido mais claros', mas tudo bem. Aí o Silvio e eles foram muito claros comigo. 'Vocês tão saindo agora, mas o Silvio vai chamar vocês de volta'", continuou ele, afirmando que saiu com a ilusão de que seria recontratado, mas viu o tempo passar e começou a procurar uma emissora. "Pensei muito na RedeTV! na época porque a Claudete [Troiano] tava indo pra lá. Fazer o programa da Claudete que era o único que não tinha fofoqueiro. A gente se dá super bem e eu não vou tirar o emprego de ninguém", admitiu, dizendo que não queria puxar tapete de colegas. 

Leão seguiu o bate-papo dizendo que não conseguiu fazer a proposta para o canal de Osasco e que um diretor chegou a bater o telefone na sua cara. "Fiquei bem chateado e comecei a ficar preocupado", confessou. "Percebi que era um recado e fiquei mal. Parei até de procurar na RedeTV!", lamentou.

O veterano revelou que nessa mesma época recebeu uma proposta para cobrir férias na TV Gazeta e aproveitou para esclarecer fake news. "Teve gente maldosa que disse que eu tinha puxado tapete do colega, que é meu amigo, Gabriel Perline, uma pessoa que eu adoro. Jamais. Era uma coisa dele com a emissora e simplesmente eles me pediram pra ficar. E eu fiquei", argumentou.

Para completar, Leão elogiou os amigos do extinto Fofoca Aí, Fefito, Tutu, Tia (Guilherme Uzeda). "A gente é muito amigo", destacou ele, acrescentando ainda que tem uma grande preocupação em respeitar o espaço de cada um. "A gente se ama tanto que a gente sente falta quando não se encontra", disse, comentando essa nova fase da programação, em que eles fazem parte do elenco do Mulheres. Assista:

Leão Lobo rejeita convite de Silvio Santos para voltar ao SBT: "Não podia"

Leão Lobo diz que sua demissão foi uma tentativa de \"tirar a cara do Silvio\" do SBT

Em março do ano passado, Leão Lobo comentou que recebeu de Silvio Santos para voltar ao Fofocalizando, do SBT. Durante o extinto Fofoca Aí, da TV Gazeta, o jornalista explicou que não pôde aceitar a proposta do seu antigo canal por gratidão a empresa que trabalha atualmente. Leão agradeceu o homem do baú e disse que ele acabou compreendendo a argumentação.

“Quero aproveitar esse momento pra agradecer ao Silvio pela lembrança do meu nome e pelo convite. Fiquei honrado, é claro, por ter sido chamado de volta. Como eu disse, eu tive um momento entre a saída de lá e essa chamada de volta de muita dificuldade na minha vida, porque eu tenho uma família inteira que depende de mim. Não sou rico, nunca fui. Então eu tive um momento terrível mesmo e a TV Gazeta me acolheu com tanto carinho, com tanto afeto, que fiquei encantado e preciso agradecer a direção toda da TV Gazeta. Não podia, neste momento, aceitar. Não é do meu caráter e eu não conseguiria fazer isso de jeito nenhum de sair da TV Gazeta para fechar com o SBT”, explicou.

Leão disse que, durante a conversa com o dono do SBT, ele detalhou os motivos que o fizeram continuar na Gazeta ao invés de retornar ao sofá do Fofocalizando. O jornalista demonstrou gratidão ao canal da Avenida Paulista e ressaltou que seu ex-patrão entendeu.

“Agradeci muito ao Silvio, ele foi super compreensivo, disse que as portas estão abertas para mim, e eu agradeço também. Agora tô muito feliz aqui na Gazeta, quero ficar por aqui por muito tempo, porque é uma casa que sempre me acolheu e eu sempre fui muito feliz. É uma casa que a gente sai chorando e volta sorrindo. Por isso agradeço ao Silvio e desejo sorte na nova empreitada dele”, completou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado