Nova fase

Elizabeth Savalla encerra contrato com a Globo após 47 anos

Contrato da atriz terminou em fevereiro e não foi renovado


Elizabeth Savalla posando para foto com a mão no queixo
Elizabeth Savalla encerra contrato com a Globo após 47 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/04/2022 às 09:50,
atualizado em 21/04/2022 às 10:01

Elizabeth Savalla não tem mais contrato fixo com a Globo. Após 47 anos de casa, o contrato da atriz, que atualmente está no ar como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor, venceu em fevereiro e não foi renovado. A veterana já havia sido informada de que esse seria seu último trabalho como funcionária da emissora e, agora, vai receber apenas por obra.

A política da TV Globo, de alguns anos pra cá, é enxugar custos e dar prioridade para quem realmente produz, pondo fim à prática de contratos longos. No entanto, nomes consagrados da emissora disseram adeus recentemente, como Letícia Spiller, Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e outros.

Quanto Mais Vida, Melhor! está no ar desde 22 de novembro, mas já foi totalmente gravada. A primeira novela de Elizabeth Savalla na emissora carioca foi Gabriela (1975), trama baseada no romance de Jorge Amado, na qual interpretou Malvina.

Juliana Paes encerra contrato fixo com a Globo após 21 anos

Elizabeth Savalla encerra contrato com a Globo após 47 anos

Recentemente, a atriz Juliana Paes compartilhou que também não tem mais contrato fixo com a Globo. Nas redes sociais, a intérprete de Maria Marruá publicou um texto para falar sobre a nova fase da carreira para os seguidores. "21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", começou.

Em seguida, a carioca pontuou que já tem vários trabalhos em vista. "Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos", afirmou.

O primeiro trabalho de Juliana Paes no canal foi como a Rita, de Laços de Família (2000). De lá pra cá, a morena já protagonizou diversas tramas na emissora, como Caminho das Índias (2009) e A Dona do Pedaço (2019).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado