Resumão

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

O presidente voltou a atacar a imprensa


Bolsonaro surtando com repórter (à esquerda) e Faustão com sua mãe (à direita)
A semana dos famosos e da TV foi cheia de polêmica - Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro vive momentos tensos por conta da CPI da Covid e vem surtando contra a imprensa, tanto que foi o protagonista da semana dos famosos e da TV, entre os dias 20 e 26 de junho. O governante brasileiro gritou com a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de SP, e a mandou "calar a boca". O mandatário foi extremamente criticado pela imprensa, mas não se desculpou com seu ato.

Faustão saiu da Globo após 32 anos e sofreu uma grande perda nesta semana. A mãe do apresentador faleceu aos 95 anos e ganhou homenagens da família do comunicador. O motivo da morte não foi informado pelos familiares.

Celso Portiolli revelou que vai comandar o retorno do Show do Milhão, enquanto Adriane Galisteu apresentará a próxima temporada de A Fazenda. A RedeTV! também divulgou os novos apresentadores do TV Fama.

Confira:

Bolsonaro surtado

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Bolsonaro chegou em um evento em Guaratinguetá sem máscara e foi questionado pela jornalista da Vanguarda. Nervoso, ele mandou pessoas atrás dele ficarem quietas e atacou a imprensa.

“Eu chego como quiser, onde quiser, eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disparou.

A repórter Laurene Santos tentou rebater a fala do presidente, mas ele não permitiu e seguiu revoltado. Descontrolado, o governante pediu que a profissional da Globo ficasse calada. “Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, completou.

Na sexta, ele voltou a gritar com uma repórter mulher. "Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda!", falou aos berros.

Adriana de Luca, da CNN Brasil, tentou argumentar, mas o presidente manteve o descontrole, afirmando que a imprensa faz "perguntas idiotas e ridículas". "Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Então, seguinte: Vamos fazer pergunta inteligente, pessoal". Os seguranças riam entre eles ao fundo. Bolsonaro foi mais além e enfatizou que nunca houve corrupção em seu governo.

Morre mãe de Faustão

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Morreu na madrugada de quinta, Cordélia Moraes Correia Silva, mãe do apresentador Fausto Silva, aos 95 anos. A notícia foi publicada por Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pela assessoria de imprensa do comunicador. A causa da morte não foi divulgada.

Em novembro do ano passado, ele fez um discurso em homenagem à mãe no Domingão, quebrando o protocolo, já que é discreto sobre sua vida pessoal. Ela havia superado a Covid-19. "Fica órfã de pai aos 12 anos, ainda assim ela, a mãe e as três irmãs foram às lutas com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida aprender a falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos", narrou o apresentador visivelmente emocionado.

Novos apresentadores do TV Fama

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

A RedeTV! anunciou os nomes de Flávia Viana e Marcelo Zangrandi para o comando do TV Fama, juntando-se a Alinne Prado, remanescente da última reformulação do programa, após as saídas de Júlio Rocha e Lígia Mendes. Além disso, a emissora revelou mudanças na forma de apresentação.

“Dentro do novo modelo, os comunicadores estarão no estúdio em dias alternados, compondo uma formação diferente a cada edição do programa. Da Central da Fofoca, Nelson Rubens continuará apresentando as notícias dos famosos”, diz trecho do comunicado da emissora enviado à imprensa.

A RedeTV! também decidiu que fará mudanças no visual da atração para tentar chamar a atenção do público. “E as novidades não param por aí. O cenário e o pacote gráfico serão renovados para marcar a nova comunicação visual do TV Fama”, acrescentou o canal.

Show do Milhão

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Celso Portiolli confirmou que vai apresentar o novo Show do Milhão no SBT e garantiu que fará do jeito dele. Em entrevista ao podcast Pod Delas, o comunicador explicou que recebeu a autorização de Silvio Santos para comandar o game show e que ficou receoso em aceitar o convite para ser o responsável pelo programa que fez sucesso no início dos anos 2000.

“Tocou o telefone e era número desconhecido. Quando é número desconhecido, eu já falo: ‘Lá vem bucha’, porque é sempre do SBT. Não vem só notícia boa, vem bucha também. Aí atendi e era o Pelégio [Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT] (...) ‘Oi, Pelégio. Tudo bom?’. Aí ele falou: ‘Tenho uma notícia boa pra você. Você vai fazer o Show do Milhão’. Isso faz uns três meses”, revelou.

Depois de muita conversa, ele resolveu embarcar no projeto e até deu detalhes de como pretende comandar o game. “Aí começou a história: ‘Como você vai fazer o Show do Milhão tendo o Silvio Santos como referência?’. Eu vou fazer do meu jeito. E os bordões? Parece que o patrocinador achou legal usar e a direção achou legal usar, mas do meu jeito, no meu timing, na minha pausa. Se tiver piloto, eu me vejo e me corrijo. Se não tiver piloto, vamos pra cima e vai pro ar”, explicou.

Adriane Galisteu apresentará A Fazenda

imagem-texto

Adriane Galisteu é o nome escolhido pela Record para apresentar a nova temporada de A Fazenda. A notícia foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, na manhã, e confirmada pelo NaTelinha junto à emissora. A loira será a substituta de Marcos Mion na nova temporada do reality rural, que tem previsão de estreia para setembro.

A informação é que Galisteu assinará um novo contrato na próxima segunda-feira (28), oficializando-a como apresentadora de A Fazenda 13.

Camilla de Lucas é contratada pela Globo

imagem-texto

Camilla de Lucas foi anunciada como a nova contratada da Globo e já vem desenvolvendo projetos para a emissora. A vice-campeã do BBB21 comemorou o contrato nas redes sociais e também afirmou que seu principal objetivo é ser inspiração para outras jovens.

“Estou muito feliz e realizada com essa parceria com a Globo. Vou realizar um grande sonho!”, declarou em entrevista ao Gshow. Ela também comemorou a oportunidade de fazer parte do casting da empresa.

“Quero continuar sendo uma inspiração para todas as meninas acreditarem em seus sonhos. Esse momento é de muita alegria e não tenho palavras para expressar o quanto estou agradecida com a oportunidade e por terem acreditado no meu potencial”, acrescentou.

Christiane Pelajo

imagem-texto

Christiane Pelajo teve um vídeo vazado, enquanto comandava o Edição das 16h, na GloboNews. Em imagens que circulam nas redes sociais, a apresentadora da Globo dá piti por conta de um problema técnico. "Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar", reclama ela, que chega a abandonar o estúdio do telejornal enquanto a falha não era resolvida.

O caso aconteceu em abril de 2020, mas só agora o vídeo de Pelajo foi vazado. Naquele dia, o Edição das 16h havia sofrido uma falha grave depois da escalada e foi interrompido. Após um intervalo de cerca de 10 minutos, o jornal voltou, mas sob apresentação de Leila Sterenberg. Pelajo só apareceria novamente às 17h.

"Gente do céu! É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se... na boa... Se tiver sem áudio... Eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente", reclamou a jornalista, sem paciência.

Agressão

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta na Record Goiás, gravou um áudio para o programa A Tarde é Sua e falou das agressões que sofreu do ex-namorado. O empresário Ricardo Hilgenstieler é acusado de ter batido na jornalista na frente do filho dela, de 11 anos.

“Eu me vi naquele IML, eu me vi naquela delegacia, eu me coloquei em situações que já falei, esbravejei e ali você se sente a pessoa mais frágil do mundo. Você quer esquecer o que aconteceu e que aquilo apenas acabe”, iniciou ela. “A cena mais triste da minha vida foi ver meu filho gritando. Meu filho foi um guerreiro, meu filho foi um anjo, meu filho me salvou”, acrescentou.

“Eu não consegui dormir desde ontem. Quero agradecer o apoio de todo mundo e dizer para vocês, mulheres, denunciem. Por mais que você sofra, por mais que você ache que o mundo vai acabar, tem que denunciar. Proteja seus filhos, porque o meu eu vou abraçar e falar que esse foi o último episódio que ele presenciou”, completou.

Mabel Calzolari morre aos 21 anos

imagem-texto

Mabel morreu na manhã de terça, após 10 dias de internação no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Zona Norte do Rio. A jovem de 21 anos passou quase dois lutando contra a raríssima doença. Em 2019, ela deu luz ao pequeno Nicolas, fruto de sua ralação com o também ator João Fernandes.

Horas depois da confirmação da morte cerebral da Mabel Calzolari, a família da jovem autorizou a retirada dos órgãos da artista para doação. Mais cedo, João Fernandes também se pronunciou sobre a morte da ex-namorada.

"Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos", escreveu o ator.

Ivete Sangalo

imagem-texto

Ivete Sangalo não se calou sobre as críticas que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) vem enfrentando na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). "Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir", publicou no início da tarde de terça no Instagram.

A cantora começou a postagem explicando que esse é um momento necessário para não deixar dúvidas no ar acerca do seu posicionamento. Após dizer que Bolsonaro não a representa, prosseguiu: "E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do voto".

"Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nossos espaços para driblar essa desorganização que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais for necessário. Então, que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos", encerrou Ivete.

Marina Ruy Barbosa assume romance com deputado

imagem-texto

Marina Ruy Barbosa demorou, mas pela primeira vez ficou explícito que ela vive um romance com o deputado Guilherme Mussi (PV). A ruiva trocou elogios com a irmã do político, Anna Bertozzi. Ela agradeceu pela cunhada ter usado e postado looks com sua marca. "Eu amo você de Ginger, cunha", escreveu Marina. "Obrigada, cunha", agradeceu a empresária.

A ruiva e o político teriam começado o envolvimento amoroso ainda em 2021, quando aos olhos do público, ainda estava casada com Alexandre Negrão. A separação entre eles foi anunciada somente no início do ano.

Carlos Lombardi

imagem-texto

O autor Carlos Lombardi teve alta médica de domingo após sofrer duas paradas cardíacas e passar uma semana internado no Hospital Albert Einstein e já está na casa dele, nos Jardins em São Paulo. O novelista de novelas de sucesso na faixa das 19h da Globo nos anos 90 e início dos anos 2000 fará a recuperação, a partir de agora, de forma domiciliar.

Em conversa com o NaTelinha, Carlos Lombardi confirmou a alta médica. "Acabei de entrar em casa", afirmou já no fim da tarde deste domingo, em que ele completaria uma semana internado. O autor havia ido parar no hospital depois de sentir forte dores no peito e perceber que estava sofrendo um infarto e, já na unidade de saúde, acabou sofrendo duas paradas cardíacas.

A reportagem conversou com exclusividade com o autor também antes dele ter tido alta e Lombardi comentou a repercussão de seu estado de saúde. "Recebi muitas mensagens carinhosas e gentis de colegas e de fãs desejando minha pronta recuperação". O NaTelinha postou no último sábado (19), sobre o problema de saúde do novelista e o caso repercutiu nas redes sociais.

Affair de Eduardo Costa

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Affair do cantor sertanejo Eduardo Costa, a influenciadora digital Mariana Polastreli se manifestou pela primeira vez após ser acusada de trair o ex-marido, Eduardo Polastreli. A empresária afirmou que está muito abalada e acusou pessoas de atacarem ela nas redes sociais.

“Estão me atacando da forma mais cruel que existe. Me chamam de demônio, desgraçada, de mãe desnaturada e muito mais. E não é nada disso. As pessoas precisam ter empatia. Precisam me ouvir. Nada disso aconteceu, e se tivesse acontecido, qual o direito que elas têm? Não é justo o que o Eduardo [ex-marido] está fazendo comigo. Eu nunca faria isso com ele, pelos nossos filhos. Todos estão sendo expostos desnecessariamente”, declarou ela em entrevista para o jornalista Leo Dias.

Mariana foi casada com Eduardo Polastreli durante 15 anos, mas o relacionamento terminou recentemente. O rapaz a acusa de ter abandonado os três filhos e que o relacionamento dela com o sertanejo teria começado ainda quando os dois estavam juntos.

Britney Spears se pronuncia após depoimento

imagem-texto

Britney Spears se pronunciou sobre o polêmico depoimento que fez na audiência sobre sua tutela. Através de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram, a cantora compartilhou uma imagem com uma frase motivacional. Na legenda da publicação, a eterna princesa do pop desabafou sobre o que disse na audiência dessa semana contra seu pai. Na ocasião, Britney declarou que sofreu abusos durante sua vida profissional, que atrapalharam sua saúde.

"Eu acredito que todas as pessoas querem uma vida de contos de fadas e, pelo jeito que eu costumava postar, minha parecia ser bem incrível... Eu acho que é isso que todos queremos! Esse era uma das melhores características da minha mãe... Não importa o quão ruim era um dia quando eu era nova... Por mim e por meus irmãos ela sempre fingiu que estava tudo bem", começou a cantora, sobre seu depoimento polêmico.

"Estou falando isso porque eu não quero que as pessoas achem que minha vida é perfeita, porque com certeza não é nem um pouco... E se você leu alguma coisa sobre mim nas notícias essa semana, você obviamente agora sabe de verdade que realmente não é! Eu peço desculpas por fingir que estava bem nos últimos dois anos... Eu fiz isso por causa do meu orgulho e por ter vergonha de compartilhar o que acontecia comigo. Mas, de verdade, quem não quer mostrar as coisas boas no Instagram?", indagou.

Rafael Ilha se pronuncia após julgamento por tráfico de armas

imagem-texto

Rafael Ilha se pronunciou sobre a condenação por tráfico internacional de armas e munições. O ex-polegar e sua mulher, Aline Kezh Felgueira, tiveram a sentença decidida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Em conversa exclusiva para o NaTelinha, o cantor afirmou que não houve condenação no processo.

"Ninguém foi condenado em nada porque tá em recurso ainda... Não houve condenação em nada. Ainda tá em recurso, como saiu condenação?", explicou o ex-polegar. De acordo com o relatório do processo, Rafael deve cumprir pena de dois anos e dois meses de reclusão com acréscimo de multa. Já a pena de Aline é de dois anos mais multa.

Em 2014, Rafael e Aline foram detidos em flagrante no momento em que atravessavam a Ponte da Amizade, ponto de fronteira entre o Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR). O casal foi preso com uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição proibidos, conforme relatório final do processo N° 5015372-07.2014.4.04.7002/TRF em que o NaTelinha teve acesso.

Cantores intimados

De surto de Bolsonaro a perda de Faustão: A semana dos famosos e da TV

Os cantores Gusttavo Lima, Mumuzinho, Ludmilla, Alexandre Pires e Dudu Nobre terão que dar detalhes para a Justiça sobre os shows que fizeram em uma festa de luxo no Copacabana Palace, no dia 14 de maio. Os artistas se apresentaram no evento que comemorava o aniversário de Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, principal alvo e foragido da Operação Fumus.

De acordo com informações do G1, os cinco músicos têm 20 dias para explicar sobre a participação no evento com 500 pessoas. A Vara Especializada de Crime Organizado, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que eles detalhem os valores do contrato, quanto foi o cachê e quem negociou os acordos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado