Vem aí

Celso Portiolli confirma volta do Show do Milhão: "Vou fazer do meu jeito"

Programa ainda não tem data para estrear


Celso Portiolli no podcast Pod Delas, revelando que apresentará o Show do Milhão
Celso Portiolli vai apresentar o Show do Milhão - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 25/06/2021 às 14:54,
atualizado em 25/06/2021 às 15:04

Celso Portiolli confirmou que vai apresentar o novo Show do Milhão no SBT e garantiu que fará do jeito dele. Em entrevista ao podcast Pod Delas, o comunicador explicou que recebeu a autorização de Silvio Santos para comandar o game show e que ficou receoso em aceitar o convite para ser o responsável pelo programa que fez sucesso no início dos anos 2000.

“Tocou o telefone e era número desconhecido. Quando é número desconhecido, eu já falo: ‘Lá vem bucha’, porque é sempre do SBT. Não vem só notícia boa, vem bucha também. Aí atendi e era o Pelégio [Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT] (...) ‘Oi, Pelégio. Tudo bom?’. Aí ele falou: ‘Tenho uma notícia boa pra você. Você vai fazer o Show do Milhão’. Isso faz uns três meses”, revelou.

Celso não escondeu que ficou receoso em concordar com o convite e perguntou se tinha o aval do Homem do Baú. “A primeira pergunta que eu fiz foi: ‘Quem autorizou?’, porque tem que ser o patrão. Se não fosse o patrão, eu não iria fazer”, acrescentou.

Após conversar com o diretor do SBT, Celso recebeu a ligação do departamento comercial da emissora e soube mais detalhes sobre a atração. Ele continuou em dúvida se aceitava apresentar o Show do Milhão. “Quando me ligaram, eu falei: ‘Acho que não quero fazer’. Por que sou obrigado a fazer?”, comentou.

Depois de muita conversa, ele resolveu embarcar no projeto e até deu detalhes de como pretende comandar o game. “Aí começou a história: ‘Como você vai fazer o Show do Milhão tendo o Silvio Santos como referência?’. Eu vou fazer do meu jeito. E os bordões? Parece que o patrocinador achou legal usar e a direção achou legal usar, mas do meu jeito, no meu timing, na minha pausa. Se tiver piloto, eu me vejo e me corrijo. Se não tiver piloto, vamos pra cima e vai pro ar”, explicou.

O Show do Milhão fez muito sucesso no começo dos anos 2000, dando dor de cabeça na Globo e se tornando um dos programas mais icônicos de Silvio Santos. A produção chegou ao fim em 2003, mas retornou em 2009, saindo do ar poucos meses depois.

Celso Portiolli e a dinâmica do SBT

Celso Portiolli está no SBT desde o início dos anos 90 e o apresentador falou no podcast que entende muito bem como funcionam os bastidores da emissora. Ele explicou que não comemora quando dizem que algum projeto vai ao ar.

“Já gravei piloto do Qual é a Música? e não foi pro ar, fiz vários programas que não decolaram e não foram pro ar. Teve programa que entrou e saiu na primeira semana do ar. Não pode comemorar, eu sou frio”, contou.

Confira o trecho abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado