Gesto de amor

Família de Mabel Calzolari decide doar órgãos da atriz

Jovem morreu aos 21 anos, vítima de doença raríssima


Mabel Calzolari posada para foto
Família de Mabel Calzolari doa órgãos de atriz - Foto: Reprodução

Horas depois da confirmação da morte cerebral da Mabel Calzolari, a família da jovem autorizou a retirada dos orgãos da artista para doação. A atriz Monique Curi, que acompanhava de perto a luta da moça contra a aracnoidite torácica, uma doença rara que atinge a medula, revelou que Mabel deixou avisado para seus parentes o desejo de doar seus órgãos após sua morte.

"Ela já tinha esboçado o desejo de doar os órgãos. Então fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar. Achei um gesto muito bonito. Agora a Silvinha está aguardando o pessoal da central de doação de órgãos ligar para dar continuidade ao protocolo de doação", afirmou Monique em entrevista a Quem.

Mabel morreu na manhã desta terça-feira (22), após 10 dias de internação no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Zona Norte do Rio. A jovem de 21 anos passou quase dois lutando contra a raríssima doença. Em 2019, ela deu luz ao pequeno Nicolas, fruto de sua ralação com o também ator João Fernandes.

Mabel Calzolari teve piora na última semana

Mabel apresentou piora no último final de semana. "Na sexta passada, durante uma convulsão, a Mabel teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca que durou 12 minutos e a situação complicou muito, já que a falta de oxigenação acabou ocasionando danos sérios ao cérebro", contou Monique.

"No domingo (20), era dia de visita e fui com a Silvinha (mãe de Mabel) e o João visitá-la. Só a Silvinha pôde vê-la e os médicos informaram que ela não estava respondendo aos estímulos, explicaram que a parada cardíaca tinha afetado o cérebro", lamentou a atriz.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado