Resumão da semana

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Dono da Record entrou em conflito com seu ex-aliado de igreja


Edir Macedo e Ellen Ferreira
Edir Macedo e Ellen Ferreira foram os destaques da semana - Foto: Montagem

A briga envolvendo Edir Macedo e um antigo aliado, Romualdo Panceiro, foi um dos grandes destaques da semana dos famosos e da TV, com o bispo e dono da Record entrado na justiça acusando o outro de ter se apossado de símbolos da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas no mundo da TV também houve outro destaque na semana, que foi a demissão da jornalista da Globo, Ellen Ferreira, que teria sido desligada da emissora depois de ter acusado um diretor de assédio sexual.

O NaTelinha fez um resumão do que ocorreu no mundo dos famosos entre os dias 19 e 25 de julho, explicando mais uma separação de Anitta e a entrevista de Carlos Alberto de Nóbrega ao Conversa com Bial.

Confira:

Edir Macedo x antigo parceiro

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

A Igreja Universal do Reino de Deus entrou na Justiça contra o bispo Romualdo Panceiro por causa do uso de marcas e símbolos que pertenceriam a agremiação religiosa. O que chama atenção é que Romualdo já foi o segundo nome mais importante da Universal.

O líder da instituição é Edir Macedo e Panceiro rompeu com seu antigo patrão, abrindo sua própria igreja. Por conta disso, agora os dois ex-parceiros vão se enfrentar nos tribunais. A Universal requereu a concessão de tutela de urgência para que Romualdo e sua igreja não usem imagens e marcas registradas pela agremiação do dono da Record.

Assédio sexual

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

A jornalista Ellen Ferreira - conhecida por ter feito parte do rodízio do Jornal Nacional em 2019 - foi demitida pela Rede Amazônica, afiliada da Globo em Roraima, e ela afirmou que a decisão da emissora ocorreu após ela denunciar o ex-diretor de Jornalismo do canal, Edison Castro, de ter cometido assédio sexual.

"Edison Castro é um psicopata que já havia passado pelas redações de Goiás, Maranhão e Tocantins. Homofóbico, racista, gordofóbico. Praticava assédio moral e sexual, deixou toda a equipe doente. Uma moça da TV Anhanguera [Goiás] chegou a tentar se matar por causa dele. Debochava de um repórter que era gay. Chamou o cabelo de uma repórter negra de moita feia", declarou Ellen para o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles.

Ela garantiu que foi humilhada e que ficou com muito medo. A jornalista ainda explicou que não recebeu apoio de outros chefes da afiliada e enviou um e-mail para Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, contando sua versão dos fatos. A Globo e a afiliada não se posicionaram sobre o assunto.

Participante de A Fazenda

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

O modelo Lipe Ribeiro fechou com a Record para participar da nova temporada de A Fazenda, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. A 12ª edição do reality tem estreia marcada para o dia 08 de setembro.

Egresso do De Férias com o Ex, da MTV, ele teria sido um dos primeiros escolhidos para compor o elenco do programa. Lipe Ribeiro seria considerado o participante mais polêmico de todas as edições do reality de pegação. A aposta da Record é que ele continue levantando bafões com outros peões na fazenda.

Segundo apurou o NaTelinha, o nome do modelo já estava sendo sondado pela Record para outro reality do canal, o Power Couple Brasil. Na ocasião, ele iria participar com a namorada, a também modelo Yá Buhrian. Mas o programa foi suspenso por causa da pandemia do coronavírus.

Miguel Falabella

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

A Netflix está negociando com Miguel Falabella uma nova série nacional produzida pelo artista. O serviço de streaming fez uma proposta para que ele crie uma história que se passa em uma favela, inclusive o quer como parte do elenco. Embora já tenha até havido reunião para tratar do assunto, não houve até o momento acordo definido.

O NaTelinha apurou que Falabella e Netflix tiveram fizeram uma videoconferência no início de julho, quando a proposta foi oficializada. A direção da multinacional no Brasil quer uma história que se passa em uma favela no melhor do universo do artista e que explore as minorias do país. A ideia é uma produção de comédia, mas com doses dramática como o antigo Pé na Cova.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha explicaram que Miguel aceitou desenvolver a ideia para apresentar o projeto. Questões financeiras não seriam problema e ele teria aceitado os valores oferecidos pela plataforma.

Dário Costa

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

O chef Dário Costa, ex-participante do MasterChef Profissionais, da Band, foi o grande campeão da segunda temporada do Mestre do Sabor, da Globo, na noite dessa quinta-feira (23).

O jovem cozinheiro venceu Ana Zambelli, Júnior Marinho e Serginho Jucá. Com um menu intitulado de Sinais, ele foi eleito pelos chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafael Costa e Silva como o melhor da noite. Dário levou o prêmio de R$ 250 mil para Santos, onde já tem um restaurante, o Madê.

Carlos Alberto de Nóbrega na Globo

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Autorizado pelo SBT, Carlos Alberto de Nóbrega concedeu entrevista a Pedro Bial na Globo. No programa, que foi ao ar na sexta-feira (24), o comediante de 84 anos falou sobre o futuro de A Praça É Nossa, humorístico há 33 anos no ar.

"Eu acho que a Praça vai morrer comigo", afirma Carlos Alberto no Conversa com Bial. O formato foi criado por Manuel de Nóbrega (1913-1976), pai do comediante, e estreou na TV Paulista (futura Globo) em 1956.

"Meu pai foi um gênio, um espelho para mim. Ele me ensinou tudo. Nós éramos muito amigos e havia muito respeito entre nós", relembra Carlos Alberto. "Meu pai era poliglota, falava francês, inglês e alemão, ele tinha uma cultura muito grande. E eu era um vagabundo, eu queria nadar. Até hoje eu não consigo falar inglês."

Gafe no Encontro

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

O vocalista da banda Pixote, Dodô, participou do Encontro com Fátima Bernardes na quinta-feira e falou um pouco sobre sua história de vida. O artista, no entanto, acabou deixando escapar um catarro enquanto falava ao vivo, o que rapidamente roubou a cena.

O fato ocorreu enquanto ele limpava as lágrimas, deixando "escapar" um catarro do nariz. Fátima até que tentou manter a naturalidade, mas sua fisionomia entregou que ela também reparou na pequena gafe.

Salvador da Globo

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Após o enorme susto que o repórter da Globo Rio, Rogério Coutinho, passou ao salvar um homem eletrocutado na última quarta-feira (22), enquanto esperava para entrar ao vivo no RJ TV, o jornalista visitou o funcionário da prefeitura carioca que escapou da morte.

Novas imagens divulgadas pela Globo, dentro do Bom Dia Rio na quinta-feira, mostram o exato momento em que Reginaldo José de Souza é resgatado pelo repórter e por um colega da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana). Passado o susto, o homem foi entrevistado pelo próprio Rogério e contou o aperto que passou.

"Estou bem graças a Deus, a você e ao amigo Ricardo Cianella que conseguiram me resgatar daquele acidente. Foi um fato que acontece com qualquer um . Obrigado pelo apoio de vocês e a todos que estão torcendo pela minha saúde e minha vida (...)", disse Reginaldo, que também agradeceu a equipe do hospital Souza Aguiar, para onde ele foi levado logo após o acidente.

Triturando

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Silvio Santos retirou do ar o Triturando no começo da semana e criou uma espécie de telejornal, exibindo apenas reportagens surpreendentes. Chris Flores continuou na apresentação, mas o programa durou apenas um dia e o homem do baú retornou com a antiga atração.

A alteração ocorreu porque o Notícias Impressionantes marcou apenas 3,0 pontos no Ibope. A modificação do apresentador nem chegou a surpreender, mas gerou novas críticas ao método adotado pelo empresário com a programação do SBT.

Joelma

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

A cantora Joelma, que começou a carreira na banda Calypso, completa 25 anos de careira em 2020. E para comemorar, lança um DVD na sexta-feira em um show que acontece no seu canal no YouTube, às 21h. O projeto foi gravado antes da pandemia do novo coronavírus, em Goiânia.

"Nunca imaginei que pudesse fazer 25 anos de carreira. Pensei que não chegaria tão longe. Mas graças a Deus não parei e estou mais forte do que nunca. De todo esse tempo que vivi e de todas as dificuldades desde o começo da minha carreira, eu tiro um aprendizado muito grande", orgulha-se à revista Quem.

Casagrande

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Comentarista esportivo da Globo, Walter Casagrande Jr. foi alvo de ataques na internet na quinta-feira. O ex-jogador recebeu mensagens de ódio em função de seu comentário sobre o Campeonato Paulista, e ganhou uma tag de apoio em resposta às ofensas: #SomosTodosCasagrande.

Nas redes sociais, torcedores questionaram se Casagrande havia mudado de opinião a respeito da volta do futebol durante a pandemia de coronavírus e o chamaram de hipócrita por ter comemorado o retorno do Paulistão um mês depois de ter criticado a retomada do Campeonato Carioca.

Gusttavo Lima e Cristiano Araújo

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Na quinta-feira, Rafael Vanucci concedeu uma entrevista para o canal Prosa Sertaneja no YouTube, e entre os assuntos, acabou confirmando uma briga que aconteceu entre Cristiano Araújo e Gusttavo Lima.

O empresário destacou que os dois chegaram a ser grandes amigos até que um atrito foi causado, sem se lembrar exatamente do motivo. "Eles sempre foram muito amigos, de frequentar a casa um do outro. O Gustavo participou do primeiro DVD do Cristiano solo, em Goiânia. Chegou um determinado momento que eles tiveram uma discussão, que eu não me lembro por qual motivo foi, se foi por causa de uma música... Eles tiveram uma discussão por WhatsApp. Mas nunca foram inimigos", contou.

Vanucci ainda comentou que os dois não teriam feito as pazes antes do acidente que vitimou Araújo e a namorada, em 2015. "Lembro que tivemos um encontro dos dois e vários artistas, que eu estava, e eles não se falaram. Acho que quando o Cris partiu, não me lembro de eles terem feito as pazes", disse.

Whindersson Nunes

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

A fila parece ter andado para o humorista Whindersson Nunes. Depois de três meses do término com Luísa Sonza, o rapaz teve fotos publicadas ao lado do suposto novo affair. Uma empresa de passeios divulgou fotos da ida de Nunes para o Ceará no dia 11 de julho em que ele aparece acompanhado de uma morena misteriosa.

O humorista teria engatado um romance com Maria Lima, estudante de engenharia civil de 21 anos, natural de Blumenau (Santa Catarina). Em um vídeo divulgado na web. eles aparecem bem próximos e de mãos dadas.

Gabriela Pugliessi

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Gabriela Pugliesi voltou ao Instagram três meses após quebrado a quarentena e recebido convidados para uma festa em sua casa. A influenciadora digital perdeu mais de 150 mil seguidores e desativou o perfil na rede social, uma de suas ferramentas mais importantes de trabalho.

Em vídeo de 13 minutos, publicado no Instagram, Pugliesi reforça o pedido de desculpas já dado logo após ser criticada por desrespeitar a quarentena recomendada para impedir a propagação do novo coronavírus. Ela ainda disse que "se perdoou" e afirmou que o "linchamento" virtual que sofreu a ajudou a refletir sobre seu ato.

Gui Araújo e Anitta

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Anitta se pronunciou sobre seu estado civil na noite de segunda-feira (20). A cantora participou de uma transmissão ao vivo no Instagram para o canal latino Pop Talks e respondeu brevemente se estaria ou não ainda com Gui Araújo.

"Sabia que essa pergunta viria. Sim, estou solteira. Tinha certeza que teria essa pergunta. Estou solteira e ponto", respondeu ela, de maneira bastante enfática. Os rumores sobre o fim do relacionamento entre Anitta e Gui Araújo começaram no último final de semana. O ex-participante do De Férias com o Ex deixou a casa da cantora no Rio de Janeiro e foi para um hotel nas proximidades.

Naldo hackeado

De treta de Edir Macedo com ex-aliado a demissão de jornalista da Globo

Naldo voltou à mídia na terça-feira (21) após o seu perfil no Instagram ser hackeado. O cantor ficou nas mãos dos criminosos durante toda a madrugada, já que eles fizeram várias publicações e ainda interagiram com os seguidores.

O marido de Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, foi até o Twitter para pedir a ajuda dos internautas. "Colaborem, comentem lá no Instagram para as fotos serem derrubadas, para o vídeo ser tirado, infelizmente, muita maldade das pessoas", disse ele.

Fotos e vídeos sensuais foram compartilhados pelo perfil. Depois de muita confusão, Naldo conseguiu recuperar a conta e agradeceu o apoio dos fãs.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado