Conversa com Bial

"A Praça vai morrer comigo", diz Carlos Alberto de Nóbrega a Pedro Bial

Entrevista com comediante do SBT irá ao ar na Globo nesta sexta-feira (24)


Pedro Bial entrevista Carlos Alberto de Nóbrega no Conversa com Bial
Pedro Bial entrevista Carlos Alberto de Nóbrega no Conversa com Bial (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autorizado pelo SBT, Carlos Alberto de Nóbrega concedeu entrevista a Pedro Bial na Globo. No programa, que irá ao ar nesta sexta-feira (24), o comediante de 84 anos falou sobre o futuro de A Praça É Nossa, humorístico há 33 anos no ar.

"Eu acho que a Praça vai morrer comigo", afirma Carlos Alberto no Conversa com Bial. O formato foi criado por Manuel de Nóbrega (1913-1976), pai do comediante, e estreou na TV Paulista (futura Globo) em 1956.

"Meu pai foi um gênio, um espelho para mim. Ele me ensinou tudo. Nós éramos muito amigos e havia muito respeito entre nós", relembra Carlos Alberto. "Meu pai era poliglota, falava francês, inglês e alemão, ele tinha uma cultura muito grande. E eu era um vagabundo, eu queria nadar. Até hoje eu não consigo falar inglês."

Chamado de "mestre do humor" por Bial, Carlos Alberto detalha bastidores do programa do SBT: "Eu sou centralizador e quero fazer tudo. Eu sei a minha fala e a fala do colega. Eu tenho o programa na mão".

Na entrevista, Bial ainda relembra personagens marcantes da Praça, como a Velha Surda, e a passagem de Carlos Alberto pela Globo, durante dez anos, como roteirista de Os Trapalhões.

O comediante também fala sobre a saudade de voltar ao trabalho e as amizades que colecionou durante a carreira, como o humorista Ronald Golias (1929-2005): "O irmão que nunca tive".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado