Absurdo

Jornalista é atacado no Catar após polícia achar que bandeira de Pernambuco era LGBT

Victor Pereira fez um relato em tom de indignação nas redes sociais


Victor Pereira sorrindo perto de gramado com microfone da TV Nova
Victor Pereira trabalha na TV Nova, afiliada da TV Cultura em Pernambuco - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 22/11/2022 às 15:13,
atualizado em 22/11/2022 às 15:20

O jornalista Victor Pereira, da TV Nova, afiliada da TV Cultura em Pernambuco, narrou um episódio agressivo que sofreu no Catar, onde está fazendo a cobertura da Copa do Mundo 2022. O comunicador disse que foi atacado pela polícia local após agentes confundirem o arco-íris da bandeira pernambucana com um símbolo LGBT. 

"Tô nervoso aqui, tô tremendo. Fomos abordados por conta da bandeira de Pernambuco, que tem um arco-íris, e acharam que era a bandeira LGBT", iniciou ele, visivelmente nervoso, nos Stories de seu perfil no Instagram.

Victor continuou seu relato junto ao grupo com quem ele está assistindo os jogos do campeonato mundial no país do Oriente Médio, que criminaliza a homossexualidade. "A gente tá aqui com a bandeira do Pernambuco, fui atacado por alguns integrantes do Catar, e também policiais, porque eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é a bandeira de Pernambuco", seguiu.

"Fui filmar, eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque eu deletei o vídeo que fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da FIFA pra filmar absolutamente tudo aqui no estádio."

Na legenda do vídeo, ele afirmou que já sentia receio de que algo parecido pudesse ocorrer. "Aconteceu o que eu mais temia. Tive meu celular tomado por ter gravado um vídeo em que pessoas estavam pisando na bandeira de Pernambuco, achando que era uma bandeira LGBT", lamentou.

Túlio Gadêlha presta solidariedade a jornalista pernambucano

Túlio Gadêlha em comício com bandeira pernambucana

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) usou as redes sociais para lamentar o episódio de preconceito vivido pelo jornalista Victor Pereira, que também é pernambucano. "É repugnante a intolerância e o autoritarismo do governo do Qatar. Dessa vez, a vítima foi o símbolo do meu povo. Isso mesmo", escreveu o namorado de Fátima Bernardes.

"A bandeira de Pernambuco é tão linda que foi confundida pelas autoridades com a bandeira LGBTQIA+. Que bom os brasileiros acabaram com a semente da intolerância e do autoritarismo em outubro desse ano", continuou.

Túlio finalizou seu post enaltecendo sua terra natal. "Por aqui vai ter respeito, sim. Já por lá, espero que a Copa deixe essas reflexões. Minha solidariedade ao jornalista @ovictorpereira. Pernambuco é maior".

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado