Visão Panorâmica

"Caminhos do Coração": Cinco motivos para rever e cinco para fugir da novela

Trama conta com prós e contras


Mutantes de Caminhos do Coração
Record anunciou a volta de "Caminhos do Coração" - Foto: Divulgação

A Record confirmou nesta quinta-feira (14) o retorno de “Caminhos do Coração”. A novela de Tiago Santiago vai substituir “Essas Mulheres” nas tardes da emissora, que havia escolhido “Vitória”, mas mudou de ideia.

O NaTelinha então decidiu relembrar o folhetim que marcou toda uma geração de adolescentes citando cinco motivos para assistir novamente a novela e outras cinco razões para fugir da obra.

Confira:

Para Assistir

01– Realismo Fantástico

É a primeira novela brasileira em muitos anos que retoma o realismo fantástico que, na época, estava tomando conta de outros países com séries como “Supernatural”. O tom dado por Tiago Santiago lembrava séries como “Misfits”, exibida no Reino Unido.

02– Trama Ágil

Se algo não faltou a esta novela foi agilidade. Tiago Santiago promoveu diversas viradas e procurou manter sempre a história andando. “Caminhos do Coração” promoveu uma série de plots twists que dava inveja a produções gringas.

03– Memória Afetiva

Nada como relembrar momentos importantes da dramaturgia da Record em seu auge. “Caminhos do Coração” foi vista por muita gente, afinal, a novela teve grande audiência em sua exibição original.

04– Bianca Rinaldi

\"Caminhos do Coração\": Cinco motivos para rever e cinco para fugir da novela

A história das gêmeas chamou a atenção do público também pelo talento de Bianca Rinaldi. A atriz que, na época, era a grande estrela da casa, vinha de protagonizar outras novelas e aceitou o desafio de uma obra bem diferente.

05– Tiago Santiago

O autor, por mais controverso que possa parecer, sempre foi sinônimo de audiência na Record e acabou inaugurando um estilo que seria visto depois em outras obras, mesmo nos EUA, como “The Walking Dead”.

Para fugir

01– Diálogos fracos

Os diálogos de “Caminhos do Coração” sempre foram considerados abaixo da crítica. O texto mambembe de Tiago Santiago foi alvo de muitas reclamações por parte do público e da mídia especializada.

02– Efeitos Especiais

Primeira incursão da Record em realismo fantástico, a emissora acabou criando uma obra trash quando se pensa em efeitos especiais. Até hoje a trilogia é lembrada com carinho e zombaria por conta de seus efeitos toscos.

\"Caminhos do Coração\": Cinco motivos para rever e cinco para fugir da novela

03– História longa

Por ser uma trilogia, a obra acabou se estendendo muito além do que deveria, o que a tornou cansativa e, em determinado momento, muito difícil de seguir acompanhando por já ter esgotado todas as histórias.

04– Elenco irregular

Se havia Bianca Rinaldi como estrela máxima da novela, também houve certa irregularidade no elenco. Atores como Théo Becker exageraram na composição do papel e deixaram tudo ainda mais trash.

05– Memória Afetiva

Se você viu a primeira versão de “Caminhos do Coração”, talvez não seja uma boa ideia rever porque sua memória afetiva pode te trair e o carinho que ficou pela obra de Tiago Santiago derreter por conta dos problemas que a história sempre mostrou, mas você nunca notou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado