Sarcasmo

Telespectadores apontam deboche de Rachel Sheherazade contra Jair Bolsonaro

Âncora do "SBT Brasil" não tem poupado o presidente de críticas


Rachel Sheherazade com olhar de esguio
Rachel Sheherazade é âncora do "SBT Brasil" - Foto: Reprodução

Um fato curioso aconteceu na edição desta quarta-feira (13) do "SBT Brasil". Telespectadores apontaram certo ar de deboche da apresentadora Rachel Sheherezade por conta de uma declaração do presidente Jair Bolsonaro.

O caso aconteceu num momento em que o colega e apresentador Carlos Nascimento informava um comentário do líder da nação sobre o fato de ser acusado de divulgar notícias consideradas como fake news.

“Sobre rusgas com a imprensa, sobretudo em razão do que publica costumeiramente nas redes sociais, muitas vezes de conteúdo não confirmado, o que tem atingido jornais e jornalistas, o presidente se justificou, com as seguintes palavras: ‘Acontece, acontece’”, explicou Carlos Nascimento.

No segundo seguinte, a câmera cortou para Rachel, que ficou em silêncio e fez um olhar de esguio. Na web, internautas que acompanhavam o jornal rapidamente perceberam um ar de deboche da âncora.

O vídeo com o trecho circulou pelas redes sociais e chamou a atenção. “Ela gostaria de fazer um comentário, mas...”, disse um usuário no twitter. “Esse vídeo não tem nenhum defeito”, zombou outro. “Essa mulher precisa ser demitida”, concluiu um terceiro.

Até a publicação da reportagem, o vídeo já contava com mais de 36 mil visualizações apenas no Twitter. Além disso, a postagem tinha quase 1,5 mil curtidas, mais de 300 retuítes e quase 100 comentários.

Vale lembrar que Rachel Sheherazade foi apontada, em meados de 2017, como uma das principais apoiadoras de Jair Bolsonaro, que começava a se preparar para a campanha presidencial. Porém, a jornalista raramente se manifestou como apoiadora dele à época.

Em meados de 2018, já com os possíveis candidatos definidos, a jornalista acabou tecendo fortes críticas ao modelo de fazer política de Bolsonaro, o que fez com que ela deixasse de ser “a musa da nova direita”, como era tratada.

Na campanha eleitoral, Sheherazade teceu várias críticas ao então candidato do PSL, rebatendo comentários ocorridos ao longo da campanha. Ela chegou a se posicionar oficialmente contra Bolsonaro nas redes sociais.

A âncora do SBT Brasil contava com liberdade criativa, inclusive no jornal, para realizar comentários políticos. Porém, há alguns anos, Silvio Santos determinou que ela apenas apresentasse as notícias e não emitisse opinião.

Veja o vídeo e alguns comentários:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado