TVxTV

Atuação da semana: A poderosa composição de Selton Mello em "Sessão de Terapia"

Ele é o protagonista da nova temporada da série


Selton Mello
Selton Mello empresta todo seu charme ao psicanalista Caio de "Sessão de Terapia"

A quarta temporada de "Sessão de Terapia" estreou na última sexta-feira (31) e liberou todos os 35 episódios do novo ano no Globoplay. Mesmo quem ainda não assistiu a todos os capítulos, uma situação é recorrente nas primeiras histórias mostradas na série: a poderosa composição de Selton Mello.

Além de diretor de todos os episódios, ele é o atual psicanalista que atende aos quatro pacientes da nova leva de histórias e, no quinto, é ele quem visita sua psicóloga, vivida pela internacional e talentosa Morena Baccarin. Caio é diferente do antigo profissional que foi interpretado pelo competente Zé Carlos Machado nos três anos anteriores.

O profissional é contido e, ao mesmo tempo provocador. Nos primeiros episódios não se vê o psicanalista levantando a voz ou mesmo mudando o tom enquanto conversa com seus pacientes. Não importa se ele está diante de uma atriz famoso ou de um machista brocha. E o poder na interpretação de Selton está justamente nisso.

A cada episódio, Caio é desafiado a oferecer questões para achar os problemas na vida de seus pacientes e o ator optou por criar um tipo que não responde pela altura ou pelo timbre de voz enquanto conversa, mas por sua expressão corporal. O paciente precisa descobrir, assim como o telespectador, se o profissional está satisfeito, interessado ou até incomodado com as respostas, pelo modo como ele se porta.

Atuação da semana: A poderosa composição de Selton Mello em \"Sessão de Terapia\"

Até a forma de sentar foi uma criação que Selton Mello ofereceu a Caio. A cada diferente paciente ele tem uma postura, como a quase angelical com a criança, ou mesmo a posição de aluno aprendiz com uma senhora de idade. Suas explosões são reservadas exclusivamente para sua própria psicóloga, pois ali ele pode ser ele mesmo e não um médico que não pode deslizar.

É como se a gente assistisse a cinco Caios diferentes dentro de um só e esse processo de mutação é tão sutil que pode passar despercebido por olhos menos atentos. Isso se dá ao incrível talento de Selton Mello que já o corou por seu impecável trabalho à frente da segunda temporada de "O Mecanismo" (Netflix).

Por conta de seu trabalho detalhado e poderoso em "Sessão de Terapia", Selton Mello é a atuação da semana.

Esta é a segunda aparição do competentíssimo ator no ambiente da teledramaturgia brasileira neste ano e apenas enriquece a ideia de que ele é um dos maiores atores da nossa televisão. E, para os fãs deste profissional, haverá outra oportunidade além de trinta e cinco episódios de "Sessão de Terapia", já que ele retornará para as telenovelas após mais de uma década afastado do formato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado