Vive a Carla na novela

Atuação da Semana: Mariana Santos emociona e empresta leveza à “Malhação”

Atriz saiu do humorístico para brilhar na trama teen


Mariana_Santos_2ae8fe67e08832ae97241367d27df4cf93828bac.jpeg
Mariana Santos vem brilhando na pele de Carla, em "Malhação". Foto: Divulgação

A atual temporada de “Malhação” é toda vista sob o prisma do humor. E neste quesito, a escolha de Mariana Santos para um dos mais importantes papeis em “Toda Forma de Amar”, vem se mostrando um acerto e tanto.

Carla, a personagem defendida por Mariana, é uma mãe coruja e uma mulher independente. Mesmo noiva de Madureira (Henri Casteli), ela não suporta a ideia de depender de homem para o que quer que seja.

Emanuel Jacobina optou por trabalhar temas importantes nesta temporada, como violência urbana, adoção, relacionamentos abusivos, sob o olhar do bom humor. “Toda Forma de Amar” não chega a ser uma sitom, mas se encaixa sem nenhum erro em dramédia. Diante disso, o timing que Mariana tem pra fazer rir tem se mostrado de valor inenarrável para a novelinha teen.

Especialmente nesta semana em que ela viveu importantes momentos, como o pedido de casamento feito por Carla a Madureira e também a festa surpresa de noivado preparado por ele, a atriz recebeu várias oportunidades do autor para brilhar e ela segurou o rojão.

Carla é um tipo divertido que transforma qualquer cena com pitadas de humor. Quando a sequência é uma comédia romântica, ela segura muito bem, como no caso do beijo roubado do Major Marco Rodrigo (Julio Machado), ou mesmo quando ela acha que seu noivo fugiu durante a festa.

E em importantes cenas dramática, como nos conselhos que a personagem dá a Rita (Alanis Guillen), ela também vai muito bem. Sua veia cômica e a experiência em anos de “Zorra” serviram como combustível para um resultado de tela que impressiona.

Em “Malhação”, Mariana Santos não é uma reles coadjuvante, de orelha da protagonista a personagem adulta com maior relevância, ela se tornou rapidamente a maior revelação da dramaturgia brasileira em 2019 e, com o ótimo trabalho realizado, ela é a atuação da semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado