TVXTV

Atuação da semana: Christian Malheiros chama a atenção em "Sintonia"

Ator tem potencial para ser um dos grandes nomes da dramaturgia nacional


sintonia-christian-malheiros-filme_5c885f33039c237f8f0eaf537fa73c47543b1da5.jpeg
Christian Malheiros, ator de "Sintonia" - Foto: Reprodução/Instagram

Raramente uma produção que da oportunidade a atores novatos consegue acertar no Brasil. Normalmente, profissionais crus e sem domínio completo da arte de atuar, acabam mais por atrapalhar que propriamente se destacar.

Não é o caso de Christian Malheiros. Desconhecido do grande público, o ator ganhou destaque por ser um dos protagonistas da nova série da Netflix, "Sintonia".

Na produção nacional que estreou com todos os seus episódios liberados na última sexta-feira (09), Malheiros vive parte de um tripé que representa a vida de milhões de jovens paulistanos da periferia.

Enquanto seus amigos são fenótipos de outros temas, seu personagem empresta a representatividade do jovem que opta pela vida do crime como oportunidade de crescimento, tanto profissional quanto de valorização enquanto ser humano.

Numa série cuja proposta da direção foi o naturalismo na atuação, em que muitas vezes não era possível dizer se estávamos diante de atores ou de pessoas reais, Malheiros é o grande destaque.

Interpretação moderna e livre das armadilhas que o tom industrial das novelas vicia boa parte dos artistas nacionais, faz com que o ator imprima uma personalidade humana e de cumplicidade a seu protagonista.

Entre os três, cabe a ele o papel mais complexo. Uma especie de Walter White ("Breaking Bad") tupiniquim que vai se afundando cada vez mais num mundo que, a princípio, só entrou por necessidade. É o anti herói que mata, mas nos faz torcer.

E Malheiros consegue isso ao emprestar seu olhar meigo, quase inocente e, principalmente, sua expressividade de criança assustada.

Se Christian Malheiros não dizia nada a maioria das pessoas, agora diz. Por seu trabalho milimetricamente pensado em "Sintonia", ele é a atuação da semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado