Mandou bem

Pré-jogo com “jeito SBT” marca primeira final de Champions do canal

Comandado por Benja e Domitila Becker, pré-jogo da Champions “marcou território” na emissora


Benjamin Back com Silvio Santos no Programa Silvio Santos
Benjamin Back com Silvio Santos no Programa Silvio Santos
Por Helder Vendramini

Publicado em 28/05/2022 às 21:15,
atualizado em 28/05/2022 às 21:28

O SBT encerrou neste sábado (28) o primeiro de seus três anos de contrato para a transmissão da Champions League e mostrou o porquê da exaltação do “jeito SBT” de transmitir logo no pré-jogo, com Benjamin Back e Domitila Becker.

Com o atraso do início da partida, por conta de acontecimentos extra-campo, o pré-jogo do SBT, que já seria naturalmente mais longo (quase duas horas), ficou ainda maior. E haja conteúdo para preencher mais meia hora na televisão aberta. 

Mas, como nem só de conteúdo vive o homem, é necessário muita descontração, uma formatação interessante e uma apresentação dinâmica. E foi precisamente isso que o SBT entregou no pré-jogo de hoje.

A dinâmica de links com Paris, Madrid e Liverpool, a apuração das notícias, a chegada dos ônibus no estádio... Tudo o que tem direito uma grande transmissão estava lá, inclusive a audiência.

O pré-jogo do SBT pegou uma audiência de 3,6 pontos e, em alguns minutos, já era vice-líder com 5 na Grande SP. A transmissão ainda chegou a disputar com a Globo por alguns minutos quando, a partir das 16h, assumiu a liderança de vez.

A harmonia entre Benja e Domitila Becker

Pré-jogo com “jeito SBT” marca primeira final de Champions do canal

O jeito descontraído e a harmonia entre os apresentadores foi a tônica da produção, com Benja e Domitila transmitindo com maestria a nova cara da Champions no Brasil.

Moderna, despojada e animada, a transmissão do pré-jogo parecia uma extensão do Fox Sports Rádio ou do Arena SBT, ambos comandados com maestria por Benjamin Back, o famoso Benja.

Benja é um obcecado pelo entretenimento, tem o timing correto entre uma boa piada e um tom sóbrio, quando necessário, e encontrou em Domitila uma parceira ideal de palco.

Com muita descontração, o pré-jogo, tal qual já havia ocorrido nas finais de Libertadores, se destacou na programação. Em todas as ações, era visível a impressão do “jeito SBT” de fazer TV.

Programas com essa descontração, qualidade e entrosamento fazem falta na TV brasileira. Oxalá tenhamos mais pré-jogos como esse, oxalá tenhamos mais programas esportivos com essa vibe.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado