Click TV

Fica a dica: Fábio Porchat seria uma boa para os sábados do SBT


Fábio Porchat
Divulgação

No começo de outubro, o humorista Fábio Porchat anunciou a intenção de não manter seu contrato com a Record TV para o ano que vem, uma prerrogativa anual que o documento, válido até o final de 2019, possuía.

Desde então, começaram especulações acerca do futuro do talentoso apresentador, com fortes boatos de que desembarcaria de mala e cuia na Globo no próximo ano.

Também há algum tempo, o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, soltou uma nota em seu blog afirmando que Silvio Santos teria negociado com o "Pânico" para que o programa passasse a fazer parte das noites de sábado do SBT.

Segundo Feltrin, as negociações teriam esfriado após a Jovem Pan, dona dos direitos do programa, ter batido o pé, exigindo direitos sobre a marca e vetando um modelo de sociedade.

Porchat, no entanto, teria totais condições, enquanto showman, de assumir uma atração no horário. Tem desenvoltura, é articulado, bem relacionado, tem bom trânsito entre crianças, jovens e adultos e boas ideias para programas, haja vista que seu “Programa do Porchat”, embora escondido nas madrugadas da Record TV, sempre apresenta novidades e causa certo barulho nas redes e sites especializados.

O apresentador também viria com um know how de quem foi ator/redator/protagonista no "Porta dos Fundos", é especialista em stand-up comedy, foi testado e aprovado como entrevistador e se mostra um exímio animador com ou sem auditório. Seria como ter todos do "Pânico" em uma só pessoa, sem pagar direitos de marca caríssimos e com um projeto mais arejado e adequado para dialogar com o público jovem.

Embora o “Bake Off Brasil” tenha se adaptado bem ao horário e frequentemente marque números próximos aos dois dígitos na audiência (um feito e tanto, uma vez que termina após a meia-noite), um possível programa de Porchat traria ao SBT o elo perdido em sua programação, bastante diversificada, mas ainda tímida entre os jovens adultos.

Fora a participação na TV aberta, Porchat tem potencial e conteúdo para aumentar o público e os acessos ao canal do SBT no YouTube, que tem sofrido com o crescimento da RedeTV! no segmento, e até para um possível serviço de streaming da emissora, já comentado mas ainda não confirmado.

Além de tudo isso, o SBT ainda poderia aproveitar o potencial do humorista para desenvolver roteiros e parcerias, revitalizando o selo SBT Filmes.

Em todas as análises, SBT e Fábio teriam muito a ganhar com um possível casamento. Ambos teriam muito mais a acrescentar um ao outro que a atual situação do comediante na Record TV. Um casamento com grandes chances de sucesso e amor eternos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado