Exclusivo

Fred Ring comemora estreia no SBT na Champions League: "Honra, sonho e responsabilidade"

Jornalista deixou a Record em março e explicou que não houve troca de emissora: "O que teve fui eu cumprindo meus contratos"


Fred Ring faz estreia no SBT na final da Champions League
Fred Ring faz estreia no SBT na final da Champions League neste sábado (28) - Lourival Ribeiro/SBT
Por Marcela Ribeiro, com Thiago Forato

Publicado em 28/05/2022 às 13:37,
atualizado em 14/06/2022 às 09:03

Fred Ring estreia no SBT neste sábado (28) escalado para a cobertura da final da Champions League do jogo entre Real Madrid e Liverpool, que promete  ser sucesso de audiência. O duelo será transmitido a partir das 16h, direto do Stade de France, em Paris. O jornalista, que tem passagens pela Globo e deixou a Record em março após participar do Campeonato Paulista. Depois,  foi logo contratado pela emissora de Silvio Santos, falou sobre a responsabilidade da estreia em um jogo tão importante.

"É um misto de honra, sonho realizado e responsabilidade. Fazer parte da transmissão do maior jogo entre clubes do mundo e de um clássico com grande rivalidade é uma realização profissional", comemora.

Fred contou também seu contrato com a Record e explicou que trabalhou durante a transmissão do Campeonato Paulista e que o acordo era pontual e foi cumprido até o final.

"Só para esclarecimentos, não houve troca e muito menos abandono de emissora. O que teve fui eu cumprindo meus contratos. Fui muito feliz lá e estou muito feliz com a oportunidade de seguir no esporte, como eu amo, agora no SBT, uma casa que sempre quis trabalhar".

Fred também é um fã declarado de Silvio Santos desde infância e contou mais detalhes sobre a emissora e projetos. 

Confira a entrevista completa de Fred Ring

Você disse na apresentação que é muito fã do SBT e do Silvio Santos, destacando inclusive o Gol Show que voltou recentemente. Quais programas que o Silvio já apresentou e que você acredita que talvez se encaixaria com você? Já imaginou isso?

Fred Ring - Ter a chance de trabalhar perto do Silvio Santos na TV é como trabalhar com animação ao lado do Walt Disney. Sonho com a chance de ser convidado em programas do mestre, qualquer quadro dentro do Programa Silvio Santos. Por exemplo: “Disputa Musical”.

Nos últimos dois anos, acredito que você tenha mostrado que não tem receio de mudar, seja pelo motivo que for. Como você analisa isso? A pandemia te ligou algum sinal ou alerta, ensinando talvez que é permitido "chutar o balde"?

Fred Ring - Sobre a saída da Globo, no Rio de Janeiro ainda, a pandemia com certeza me ajudou a rever valores e ir atrás do que realmente importa para mim. Hoje, moro em São Paulo, ao lado da minha família. Quanto as mudanças profissionais, o mercado está aquecido e é normal receber propostas, eu tomo minhas decisões levando em conta meu caráter e ética, o tamanho da oportunidade profissional e a parte financeira. Estou muito feliz, sonho em ficar no SBT por muitos anos e, quem sabe um dia, fazer parte do museu do Silvio Santos.

No SBT, você também terá bastante espaço nas plataformas digitais? É um novo desafio para você?

Fred Ring comemora estreia no SBT na Champions League: \"Honra, sonho e responsabilidade\"

Fred Ring - Não chega a ser novo, porque tive a alegria de dar muito certo com o programa “Canelada” na Jovem Pan, mas, obviamente, já estou com frio na barriga para tentar fazer esse novo projeto dar muito certo com uma rede tão forte no YouTube que tem o SBT. Algumas novidades sobre o digital não posso contar, mas prometo avisar para vocês quando puder.

Não tem como não falar da Copa Sul-Americana, grande trunfo do SBT para 2023. Como você avalia a volta da competição à TV aberta e que peso a emissora pode trazer para a Sula, que já foi preterida pelos clubes?

Fred Ring - Depois da Libertadores, a Sul-Americana traz os grandes confrontos internacionais entre equipes da América do Sul. Na atual edição, por exemplo, temos gigantes brasileiros, como São Paulo, Internacional, Santos, Ceará e o próprio Fluminense que aplicou incríveis 10 a 1 no Oriente Petrolero e, ainda assim, não se classificou... É uma competição que vem crescendo, gerando cada vez mais interesse e que ainda vale muito dinheiro, além de uma vaga na Libertadores do ano seguinte para o campeão. Para mim, com certeza, fará muito sucesso no retorno à TV aberta, no SBT.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado