Abriu o coração

BBB 22: “Ser travesti me liberta”, reflete Lina

A cantora também falou sobre machismo e processo de aceitação


Lina sorrindo
Lina conversou com participantes sobre o que é ser travesti/Foto: Reprodução/Globoplay
Por Patrícia Marques

Publicado em 05/02/2022 às 19:07,
atualizado em 05/02/2022 às 19:24

Lina falou sobre machismo e refletiu sobre o que é ser uma travesti em conversa com Natália, Naiara Azevedo e Tiago Abravanel neste sábado (5) no BBB 22. A cantora revelou também como foi o processo de aceitação da sua mãe e sobre alguns momentos conflitantes que passou no teatro.   

“Há uma construção do gênero que aprisiona a quase todas nós. Por isso, pra mim ser travesti me liberta. Porque é quando eu posso ser o que eu quiser ser. Eu não preciso nem, necessariamente, querer parecer ser uma mulher cisgênera”, disse.

“Eu posso quero parecer comigo. Investigar o meu corpo, onde meu corpo pode chegar e onde eu quero chegar com o meu corpo. Eu acho que isso pra mim é ser travesti”, continuou. Na ocasião, Naiara falou sobre a importância de ela estar no reality. “Você é um grande aprendizado para nós todas. Você é um presente para nós e para o programa”.

BBB 22: Mãe de Lina a chamava de artista e não de travesti

Além disso, no decorrer da conversa, Lina contou que sua mãe tinha medo do que poderia acontecer com ela por ser travesti. Por isso, repetia atos violentos, com a tentativa de assustá-la, dizendo que iria expulsá-la de casa ou mandá-la ir embora morar com o pai. A cantora explicou ainda que sua mãe à referia como artista para outras pessoas, principalmente após aparições na televisão, porque ela não entendia de fato o significado da palavra travesti, que ainda é usado de forma pejorativa pela sociedade.

BBB 22: “Ser travesti me liberta”, reflete Lina

Lina revelou também que, em uma aula de teatro, a professora pediu que a turma se separasse em dois grupos, sendo um com voz feminina e outro masculina. Após se sentir incomodada com a situação, ela levantou a discussão de que existem pessoas de todos os jeitos, com vozes graves e agudas, e que fazer a divisão criava uma limitação.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado