Confira

Top filmes: Lista nada óbvia com os melhores filmes da atualidade

Nem só de clássicos vive o entretenimento, e há muito filme bom merecendo atenção do grande público


Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor do Oscar 2023 e já está disponível na Amazon Prime

Titanic, Psicose, O Exorcista, A Morte Pede Carona, Tempos Modernos… Esses filmes estão em uma quantidade enorme de listas de top filmes, mas não nesta.

Aqui, alguns filmes nada óbvios para quem quer viver novas experiências e aventuras de frente para a telinha:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Disponível na Amazon Prime, o filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor de diversos Oscars em 2023: montagem, atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, melhor filme, direção e roteiro original.

Estrelado por Michelle Yeoh e Ke Huy Quan e dirigido pelos já conhecidos Os Daniels, o filme conta a história de uma chinesa que vive nos Estados Unidos e que, enquanto resolve problemas relacionados ao seu empreendimento (ela tem uma lavanderia em sua cidade), descobre que o multiverso é uma realidade.

Sua saga começa quando a protagonista descobre que precisa se conectar com todas as suas versões para conseguir salvar os mundos em que está presente.

Triângulo da Tristeza

Também disponível na Amazon Prime, Triângulo da Tristeza não foi valorizado pelos organizadores do Oscar, mas se tornou o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, com sua história que faz uma abordagem social satírica sobre os grandes poderosos do mundo e sua hipocrisia.

A história envolve influenciadores digitais, piratas e um capitão comunista e alcoólatra, passando por diversos problemas em uma noite tortuosa, com muitas mortes e situações em que os papeis sociais vão se invertendo e ganhando novos significados.

Meu Nome é Chihiro

Top filmes: Lista nada óbvia com os melhores filmes da atualidade

Meu Nome é Chihiro não está na mesma posição dos outros filmes citados acima, quando o assunto é premiação em grandes festivais, porém, merece ser listado aqui, já que é um dos melhores filmes baseados no universo otaku.

A história, sobre uma ex-prostituta que começa a trabalhar em um restaurante, é cheia de descobertas e cenas improváveis, escritas e ilustradas por Hiroyuki Yasuda.

Marte Um

Figurando como o primeiro filme brasileiro desta lista, Marte 1 recebeu indicação para representar o Brasil no Oscar 2023, na categoria de Melhor Filme Internacional, e chegou a receber prêmios em dois festivais americanos, o Out on Film Festival, voltado à temática LGBTQIA+, em Atlanta, e no Festival de Nashville.

A trama se passa em torno da vida da família Martins, que tem uma vida normal, dentro das possibilidades de quem se encontra na classe média baixa.

De repente, um presidente extremista assume o governo do país e abala violentamente a vida de todos, de forma que há quem pense estar amaldiçoado e vivendo dificuldades por estar atraindo más energias, e há, até, quem veja em Marte a única possibilidade de conseguir uma vida melhor.

Elvis

O filme, disponível na HBO Max, dispensa detalhes sobre sua sinopse.

Indicado a várias categorias do Oscar 2023, mas sem levar nenhuma premiação para casa, Elvis figura entre as melhores produções deste Top List por contar uma história de interesse mundial. Afinal, trata-se do Rei do Rock.

A narrativa aborda suas mudanças ao longo da carreira e sua relação com Priscilla Presley, assunto que desperta muita curiosidade nos fãs do músico.

Hush: A Morte Ouve

Disponível na Netflix, a Morte Ouve é um dos melhores filmes de terror psicológico de todos os tempos.

A trama conta a história de Maddie Toung, uma escritora que ficou surda quando jovem e que vive em uma casa de vidro, em uma floresta isolada. Esta combinação faz com que ela se torne a vítima ideal para um assassino psicótico.

Sem escutar os passos de seu algoz, Toung precisará encontrar alguma forma de escapar e sobreviver.

A Pior Pessoa do Mundo

Top filmes: Lista nada óbvia com os melhores filmes da atualidade

Indicado a dois Oscars em 2022, A Pior Pessoa do Mundo é uma comédia romântica que conduz à reflexão sobre a vida e os relacionamentos, através da interpretação de Renate Reinsve, que apresenta ao público sua atuação impecável como Julie, a protagonista da trama.

Em crise existencial diante da chegada de seus 30 anos, Julie ainda não sabe muito bem quem quer ser na vida pessoal, profissional e amorosa e faz um convite para que o espectador também reflita sobre essas questões.

É um filme leve, porém, bastante provocador.

Morte no Nilo

Disponível no Star+, Morte no Nilo é um filme inspirado na obra homônima de Agatha Christie e, só por isso, já se pode imaginar a qualidade do enredo.

O suspense investigativo se passa nas águas do Egito, onde o detetive Hercule Poirot precisa desvendar um assassinato em um cruzeiro, durante suas férias.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por último, mas não menos importante, vale citar que o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chegou ao Brasil em 2022 e desde então encontra-se disponível na Disney+, recebeu o prêmio de Melhor Filme do Ano do People’s Choice Awards, premiação baseada no voto popular.

A trama se conecta com as séries WandaVision e Loki e, nela, o protagonista continua suas investigações a respeito da Joia do Tempo, correndo o risco de que antigos amigos acabem colocando tudo a perder.

Para quem gosta de sagas de super-herois, esta pode ser a melhor sugestão desta lista.


Por Bruna Bozano

O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado