Pedro Meirelles

Ator estreia no cinema em filme sobre Gal Costa interpretando Tom Zé: "Versão diferente"

Pedro Meirelles está no filme que mostra a trajetória de Gal Costa


Pedro Meirelles no filme sobre Gal Costa
Meu Nome é Gal estreou nos cinemas - Foto: Divulgação

Com apenas 26 anos de idade, o ator, apresentador e roteirista Pedro Meirelles fez sua estreia no cinema em um dos trabalhos que vem sendo tratado como o mais aguardado do ano. Ele é uma das estrelas do filme Meu Nome É Gal, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (12) e conta a trajetória de Gal Costa. Na história, ele interpreta ninguém menos que Tom Zé.

Esta é a primeira vez que o lendário Tom Zé ganha vida nas telonas. Pedro Meirelles traz uma versão única e especial do artista, mostrando-o durante a efervescente época da Tropicália e dos grandes festivais de música. O ator falou com o NaTelinha sobre a ansiedade para compartilhar essa responsabilidade.

Christiane Torloni detona PL que proíbe casamento homoafetivo e usa cena de novela

Vitão choca seguidores ao aparecer lambendo cocô

“É uma versão dele diferente da que conhecemos hoje. É o Tom Zé da Tropicália, da época dos grandes festivais de música. É como se víssemos o desabrochar de um dos nomes mais inventivos e geniais de todo o Brasil”, conta

E ele garante que não quer parar por aí. “É claro que eu gosto e tenho desejo de atuar em novelas e de fazer séries, mas eu considero fazer cinema como o maior desafio para mim. Cinema é um mergulho vertical e muito intenso. Eu tenho muito interesse nisso.”, explica.

A oportunidade de atuar no cinema surgiu em um momento delicado na vida de Pedro, que precisava equilibrar seus projetos na área artística com seu trabalho como gerente de um restaurante na cidade. No entanto, o artista sempre esteve disposto a abraçar novas oportunidades e dar o seu melhor em tudo o que faz. Além de sua estreia no cinema, ele também estreou uma peça na qual atua como diretor poucos dias antes.

Trata-se da produção independente da peça Talvez Não Fosse Pra Ter Fim que ele dirige e produz. A apresentação, resultado do TCC do ator na Escola Superior de Artes Célia Helena, está em cartaz de 07 a 29 de outubro no Espaço Barra SP. A história gira em torno de um casal que se reencontra oito meses após o término de seu relacionamento, no mesmo bar onde se apaixonaram.

Sobre as estreias quase simultâneas de seus dois projetos, Pedro comenta: “Vai ser um mês tenso. Ao mesmo tempo em que o filme da Gal é minha estreia no cinema, este é o meu primeiro trabalho em que assumi a direção. É um trabalho muito intenso de acreditar na direção tomada, mas estou muito feliz por isso”

O filme, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, retrata versões jovens de Tom Zé e de outros grandes nomes da cultura musical brasileira, incluindo Caetano Veloso (interpretado por Rodrigo Lellis) e Jards Macalé (interpretado por Barroso). O elenco do longa também conta com talentos como Sophie Charlotte, Luís Lobianco e Fabio Assunção.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado