O Grande Elevador de Vidro

Você sabia? Willy Wonka tem livro jamais adaptado para o cinema

Livro de 1972 narra a história de Willy Wonka e Charlie pelo espaço


As três versões de Willy Wonka nas telonas
As três versões de Willy Wonka nas telonas - Foto: Divulgação

Em cartaz nos cinemas, Wonka narra a história do personagem antes da construção da famosa fábrica de chocolates. Muito antes do seu destino se cruzar com o de Charlie Bucket. O que alguns não sabem, é que depois dele se tornar herdeiro do excêntrico empresário, existe uma continuação nos livros.

O livro é datado de 1972, um ano depois do primeiro filme ter sido lançado nos cinemas. O autor Roald Dahl (1915-1990) simplesmente odiou o que fizeram com sua obra protagonizada por Gene Wilder (1933-2016) e jamais permitiu que Charlie e o Grande Elevador de Vidro ganhasse as telonas.

Monique Evans expõe o que sentiu ao descobrir bissexualidade e revela detalhes do casamento

Susana Werner desabafa sobre separação de Julio César e fala de garota de programa

Dahl nunca teve a intenção de transformar seus livros em filmes. E teve estresses desde o início com a Warner. A começar pelo título do longa-metragem, diferente do original. O livro é intitulado de Charlie e a Fábrica de Chocolate, enquanto o estúdio achou mais interessante trocar pelo nome de Willy Wonka.

E não parou por aí. O escritor jamais concordou com a escalação de Gene para ser Wonka. Ele pretendia Spike Milligan ou Peter Sellers. Houve também reclamação com a trilha sonora e até para a criança que interpretava Charlie. Definitivamente, o autor detestou o resultado final e nunca escondeu isso em diversas entrevistas posteriores.

Willy Wonka em Charlie e o Grande Elevador de Vidro

Você sabia? Willy Wonka tem livro jamais adaptado para o cinema

A história que jamais foi adaptada explora o terreno espacial. Logo após Charlie ganhar a fábrica, quem não se lembra dele e Wonka, além do avô da criança, quebrarem o teto do doceiro em um grande elevador de vidro que pode ir para a direção que quiser? É com essa engenhoca que a magia acontece depois da família toda ter tomado posse da fábrica.

A família Bucket e Willy Wonka, dentro do Elevador, saíram da fábrica e acabaram subindo tanto que entraram em órbita terrestre. Sem gravidade, todos começaram a flutuar lá dentro. A história inclui um Hotel Espacial, uma nave americana, três astronautas, 120 passageiros e até monstros espaciais.

Desse ponto de partida, uma nova jornada para voltar para casa começa.

Em 2019, a Netflix comprou os direitos de produzir a sequência através da Roald Dahl Story Company, mas até agora o projeto não saiu do papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado