Novidade

Filme sobre as Irmãs Fox começa a ser rodado no Rio

Estão no elenco do longa de Wagner de Assis as atrizes americanas Jamie Hughes, Sionne Elise e Marie Mchughes


Montagem com as fotos das irmãs Fox
Foto divulgação do filme Irmãs Fox e, ao lado, o registro original - Foto: Montagem

Nesta segunda-feira (06), inicia-se a filmagem da história das pioneiras do espiritualismo, as Irmãs Fox, sob a direção do cineasta Wagner de Assis. As atrizes americanas Jamie Hughes, Sionne Elise e Marie Mchughes participarão das gravações, que se estenderão até dezembro.

O filme, escrito e dirigido por Wagner, narra a trajetória das três mulheres que iniciaram os fenômenos conhecidos como mesas girantes em 31 de março de 1848. As filmagens brasileiras ocorrerão em interiores de casarões que remetem à época do filme, e os exteriores serão realizados em fazendas e cidades antigas dos Estados Unidos. Na foto, Jamie, Sionne e Marie reproduzem a clássica imagem de Leah, Maggie e Kate Fox.

Ator não-binário de Elas por Elas fala sobre processo de retificação de gênero

Christina Rocha faz desabafo com falta de luz e diz que perdeu tudo em casa: "Uma vergonha"

Wagner de Assis fala sobre o filme Irmãs Fox

 “Há uma relevância enorme em ver como, desde aqueles tempos, temos algumas coisas que não mudam: as mulheres pioneiras, um mundo em busca de respostas para suas questões mais profundas, de onde viemos, para onde vamos, qual o sentido de nossas vidas, assim como erros e acertos com questões espirituais”, comenta o diretor do filme que tem produção da Cinética Filmes e coprodução e distribuição da Star Distribution.

E acrescenta: “Vamos filmar o início do que o escritor Arthur Conan Doyle batizou de ‘uma invasão organizada’ dos espíritos. Só que essa invasão teve um preço que resulta na incrível história épica dessas mulheres. O filme é, também, uma retratação história com relação ao valor e esforço que elas fizeram por uma causa humana e espiritual em função de um mundo melhor”.

Filme sobre as Irmãs Fox começa a ser rodado no Rio

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado