Assista

Rodrigo Faro aparece como Silvio Santos em novo filme; veja o teaser

Cinebiografia sobre o dono do SBT ganha data de estreia ainda em 2024


Rodrigo Faro como Silvio Santos em cinebiografia sobre o Homem do Baú
Rodrigo Faro pôs fim a um hiato de 15 anos como ator para dar vida a Silvio Santos no cinema - Foto: Reprodução/Imagem Filmes
Por Walter Felix

Publicado em 02/04/2024 às 12:50,
atualizado em 02/04/2024 às 12:57

Rodrigo Faro aparece caracterizado como Silvio Santos nas primeiras imagens do filme Silvio, que vai contar a história do dono do SBT. Além das fotos, do pôster oficial e de um teaser, também foi divulgada nesta terça-feira (2) a data de estreia: o longa-metragem chega aos cinemas em 5 de setembro de 2024.

Silvio vai mostrar passagens da vida do veterano apresentador e terá como fio condutor o sequestro que mobilizou o Brasil em 2001. O longa também promete revelar segredos e curiosidades sobre o apresentador, apresentando um Silvio Santos que as pessoas nunca viram.

+ Fora do SBT, Eliana cumpre regra de contratação da Globo

No papel principal, indicado pelo próprio Homem do Baú, Rodrigo Faro voltou a atuar após 15 anos. Ele conciliou o trabalho na Record com os 40 dias de gravações do filme, incluindo três horas diárias de caracterização.

Em texto divulgado à imprensa, Faro define o projeto como o maior desafio de sua carreira até hoje. Ele diz:

"Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador."

Rodrigo Faro

No teaser inédito, Silvio aparece saudoso, na sala de sua casa, e conta para a fotografia de Manuel da Nóbrega, o homem que lhe deu sua grande oportunidade profissional e se tornou um amigo próximo. "Um baú também guarda muitos segredos", antecipa o vídeo e o pôster de divulgação.

Rodrigo Faro aparece como Silvio Santos em novo filme; veja o teaser

O filme é dirigido por Marcelo Antunez e tem roteiro de Anderson Almeida, com produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures e distribuição pela Imagem Filmes. O elenco também tem Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho. 

Veja o primeiro teaser do filme Silvio

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado