Continuação

Selton Mello revela momento mágico em O Auto da Compadecida 2: "Equipe ficou chocada"

Ator revelou detalhe dos bastidores de novo filme em entrevista


Selton Mello e Matheus Nachtergaele como Chicó e João Grilo em O Auto da Compadecida 2
Selton Mello e Matheus Nachtergaele como Chicó e João Grilo em O Auto da Compadecida 2 - Foto: Laura Campanella/Divulgação

Selton Mello revelou um momento mágico que viveu nas gravações de O Auto da Compadecida 2. Em entrevista à revista 29 Horas, o ator falou sobre a continuação do filme de sucesso – ele volta a dar vida a Chicó, assim como Matheus Nachtergaele retorna na pele de João Grilo.

“Foi mágico! Botei a roupa e virei o Chicó de novo e olhava para o Matheus, via o João Grilo novamente. A equipe toda ficou chocada, de queixo caído! Eu e Matheus não trabalhamos muito juntos nesses 25 anos, e isso foi ótimo para a dupla, os amigos ficaram preservados”, contou Selton Mello.

+ No Rancho Fundo: Nova novela da Globo causa polêmica com primeira foto divulgada

Ele ainda comentou: “Foi muito louca essa experiência, muito divertida e assustadora, porque mexemos em um clássico, mas fizemos isso com muita propriedade e maturidade”.

“Nesse tempo, passei a dirigir, o Matheus Nachtergaele também dirigiu um filme. É uma moçada muito mais preparada, não somos apenas atores, agora ajudamos a pensar o roteiro, a montagem, a linguagem…”

Selton Mello

Globoplay vai resgatar novela problemática com Regina Duarte

Elas por Elas troca comédia por drama em reta final e reage no Ibope

imagem-texto

Sobre o sucesso do primeiro O Auto da Compadecida – lançado em 2000, após minissérie exibida na Globo em 1999: “As pessoas amam o filme porque é puro e sofisticado na sua simplicidade. É o Nordeste, a representação da nossa cultura solar e rica, que veio do sertão”.

“São dois personagens humildes tentando sobreviver. É um amor por esses dois palhaços, entramos no coração dos brasileiros.”

Selton Mello

O Auto da Compadecida 2 tem direção de Guel Arraes, também responsável pelo original, e Flávia Lacerda. Será a continuação original da história, que veio da peça homônima, escrita em 1955, e o autor, Ariano Suassuna (1927-2014).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado