Deu o que falar

Resumão: Cabeção internado, despejo na CNN e condenação milionária da Globo

O que rolou nos últimos dias


Cabeção de Malhação internado, despejo na CNN e condenação da Globo
Cabeção de Malhação internado, despejo na CNN e condenação da Globo - Foto: Montagem/Reprodução

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção de Malhação, aceitou se internar em uma clínica de reabilitação para iniciar um tratamento contra o vício em drogas. Essa é a 11ª internação do ator, que luta contra a dependência química há mais de 10 anos. Saiba mais detalhes no Resumão do NaTelinha.

Repercutiu o fato de William Waack ter sido quase "despejado” de sua sala na CNN Brasil. Há duas semanas, quando o jornalista estava no local trabalhando e foi informado que deveria deixar o espaço, por ordem da direção, e passar a ocupar a redação compartilhada, como os demais colegas. O veterano não ficou nada satisfeito.

Deu o que falar ainda uma condenação milionária da Globo. O processo foi movido por Carina Pereira, ex-apresentadora do Globo Esporte, da Globo Minas. O juiz entendeu que ela foi vítima de sexismo.

Cabeção internado em clínica de reabilitação

imagem-texto

Sérgio Hondjakoff aceitou se internar em uma clínica de reabilitação, o Instituto de Dependência Química de Sorocaba, no último sábado (11). Essa é a 11ª internação do ator, que luta contra a dependência química há mais de 10 anos, mas a família está mais confiante em sua recuperação desta vez por ser um espaço que oferece mais estrutura e assistência.

Apesar de não ser amigo pessoal de Serginho, Rafael Ilha, que já enfrentou e superou a dependência química, se comoveu com o vídeo do ator sob efeito de drogas, que viralizou na semana passada, e buscou ajuda. Ele explica que o eterno Cabeção de Malhação é conhecido como dependente químico cruzado.

"Ele usa cocaína, crack, usa remédio para dormir, para acordar, ele bebe bastante, é um caso bem delicado e que precisa de uma boa equipe para acompanhar e de um bom tempo também. Foi uma das coisas que me fizeram indicar o Instituto para a família, foi que eu exigi da clínica que não tivesse um tempo pré-determinado", explicou.

CNN tenta "despejar" William Waack e gera climão

imagem-texto

O jornalista quase foi “despejado” de sua sala na CNN Brasil. O episódio ocorreu há duas semanas, quando ele estava no local trabalhando e foi informado que deveria deixar o espaço, por ordem da direção, e passar a ocupar a redação compartilhada. O veterano foi tirar satisfações com a chefia e a reunião teve ânimos alterados, com direito até a ameaça de quebra de contrato.

O NaTelinha apurou que William Waack reagiu irritado à ordem. A sala que ele ocupa na redação é exclusiva, uma regalia destinada a pouquíssimos profissionais. O privilégio decorre do fato de que o jornalista sempre foi um dos principais nomes desde a fundação do canal de notícias no Brasil, em 2020.

Waack se recusou a obedecer a ordem e questionou diretamente a direção da CNN. Após uma intensa discussão, ele venceu a briga e continuará ocupando sua sala, pelo menos por ora. O local é usado por ele para apurações especiais, conversas com fontes exclusivas e importantes nomes da cena política brasileira.

Globo é condenada em processo milionário

imagem-texto

A Globo foi condenada a pagar mais de R$ 1 milhão em um processo movido pela jornalista Carina Pereira, ex-apresentadora do Globo Esporte, da Globo Minas. O NaTelinha teve acesso com exclusividade à decisão divulgada no último sábado (11), na qual o juiz Marcel Luiz Campos Rodrigues entendeu que a ex-funcionária foi vítima de comportamento discriminatório em razão do gênero, praticado pelo respectivo superior hierárquico dela na época.

"É evidente que em um ambiente marcado pelo sexismo, a postura corporativa da Reclamada que, segundo ela, adota “não apenas (...) políticas de prevenção e repressão à prática de atos discriminatórios, mas, também, a promoção de políticas de valorização, inserção e representatividade da mulher no ambiente de trabalho” (fl. 274), possuindo, inclusive, um “Comitê Diversidade do Esporte”, é necessária e elogiável, dada a importância do próprio Grupo Globo, em razão de seu porte e capilaridade social", diz trecho do processo.

Na sequência, o documento destaca a importância dessas ações incluírem as mulheres que prestam serviços à empresa. "Contudo, a missão não será cumprida se, à revelia de sua audiência, nos bastidores, estúdios, redações e reportagens, a Reclamada não assegurar, de fato, a suas empregadas e a seus empregados, a proteção contra atos ofensivos e discriminatórios, que violam valores tão prestigiados em seus manuais de “compliance” e políticas de promoção da diversidade, como apontado na defesa", disse o juiz.

Marilu Bueno está internada na UTI

imagem-texto

A atriz está internada em estado grave. Aos 82 anos, ela foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a veterana passou por uma cirurgia no abdômen e está no centro de saúde desde 27 de maio.

Recentemente, ela deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Copacabana, com suspeita de um tumor no nariz. Só depois ela foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto. A Secretaria Municipal de Saúde do Estado confirmou a internação da famosa e, de acordo com o órgão, ela se encontrava estável há duas semanas.

Na ocasião, no entanto, não foram divulgados detalhes sobre o quadro clínico de Marilu e nem sobre o tratamento ao qual ela foi submetida. As informações foram adiantadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e confirmadas pelo NaTelinha no dia 1º de junho.

Simaria faz pausa na carreira

imagem-texto

Após algumas polêmicas com a irmã Simone, Simaria revelou ao Domingo Espetacular que tem perdido a voz por problemas pessoais. A entrevista irá ao ar neste domingo (19) no jornalístico da Record. "Já chorei muito esses dias todos", disse a cantora, que ainda irá fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

Nos bastidores da comemoração do seu aniversário de 40 anos, a artista conversou com a equipe jornalística e deu detalhes íntimos do momento difícil: "Você vê que a minha voz some! É tudo emocional. Aí, minha voz some", acrescentou.

Na entrevista feita pela jornalista Fabiana Oliveira, Simaria também contou que chegou a sonhar com o pai. O parente da intérprete morreu há mais de vinte anos após ter um infarto.

Biel e Tays Reis apontam suspeitas sobre A Fazenda

imagem-texto

Os famosos, que engataram um namoro em A Fazenda 12 e estão juntos até hoje, apontaram suspeitas em provas e votações do reality show da Record. Ele chegou à final da competição, mas ela foi a última eliminada daquela temporada. Segundo os cantores, o resultado das roças foi suspeito e houve injustiça por parte da produção do programa.

“A Fazenda foi só alegria, mas o que mais me revolta é não ter ido para a final com a Tays”, relatou Biel, em entrevista ao podcast Inteligência Limitada, de Rogério Vilela. Em seguida, a cantora relatou uma suspeita sobre o esquema de votação do reality show. Ela foi eliminada na última roça da temporada, após passar por outras três berlindas.

Tays relatou: “No dia da minha votação, em todas as enquetes, eu estava na frente [para ficar no programa], disparada. Em todas as minhas roças, eu voltei com uma porcentagem bem legal. Não voltei abaixo de ninguém. O que eu entendia? Que a galera queria que eu ficasse”.

Datena chora no SBT

imagem-texto

José Luiz Datena não segurou as lágrimas no Programa Silvio Santos do último domingo (12). Disputando o Jogo das Três Pistas com o dono do SBT, o apresentador do Brasil Urgente se comoveu com os elogios de Silvio. "Jamais pensei na minha vida", confessou.

Silvio declarou que acompanha diariamente o trabalho de Datena quando pode. "Parabéns pelo seu trabalho, eu não sabia que você também foi locutor esportivo, comentarista esportivo, mas você, procurando, procurando, encontrou um lugar onde você já está há muitos anos e Deus permita que fique por muitos anos ainda. Parabéns, Datena, pela sua brilhante atuação", elogiou ele, arrancando aplausos do auditório.

Silvio não parou por aí com os elogios. "E eu acho também que depois do seu trabalho como apresentador de programa policial, outros colegas nossos estão fazendo programas semelhantes, mas tenho a impressão que você foi o primeiro da televisão a apresentar programas policiais com o brilhantismo e o talento que você apresenta."

Mulher detona Juma de Pantanal ao vivo no Encontro

imagem-texto

Interpretada por Alanis Guillen em Pantanal, Juma Marruá foi detonada por uma mulher da plateia do Encontro na última quarta-feira (15), na Globo. Ao vivo, a entrevistada escolhida por Fátima Bernardes não poupou críticas à mulher-onça. A comentarista também falou sobre a atuação da atriz que dá vida ao papel.

“Eu sinceramente acho que a Juma tinha que dar mais as caras. Acho que ela está um pouco… Desculpa até dizer, mas um pouco apagada”, disparou Maria Cristina ao vivo no Encontro. A fala despertou risadas entre os convidados. “É, eu acho…”, reafirmou ela. “Tem que falar a verdade”, comentou a repórter Tati Machado.

“Eu torço muito pelo casal, ela com o Jove. Acho que a sucuri devia dar mais as caras. O Velho do Rio é um personagem emblemático, maravilhoso e o Osmar Prado é um excelente ator. Nessa novela, tem muitos atores maravilhosos”, prosseguiu Maria Cristina, que em seguida comentou a atuação de Alanis.

Celso Portiolli e carreira

imagem-texto

O apresentador chegou aos 55 anos no dia 1º de junho no auge da sua carreira profissional. Seu programa no SBT, o Domingo Legal, tem alto faturamento e é hoje o único produto de entretenimento que consegue chegar a liderança no Ibope fora da Globo. Ao NaTelinha, o apresentador faz um balanço da sua trajetória na televisão, conta que foi difícil ficar de cueca no ar por sempre se achar magro demais e relata como foi enfrentar um tratamento de câncer na bexiga no fim do ano passado.

“Estou numa fase boa de números e como animador estou feliz com meu trabalho. Quando analiso o tempo que estou nesta profissão, percebo que realmente a evolução é desenvolvida com muita prática, dedicação, oportunidades e enfrentamento de desafios difíceis que te fazem crescer”, analisa Portiolli, que estreou no SBT em 1996 numa chance dada por Silvio Santos, na vaga deixada pela Angélica que tinha assinado com a Globo, como apresentador do Passa ou Repassa.

Após 26 anos no ar, o reconhecimento do seu trabalho na TV ficou evidente na pesquisa encomendada pelo NaTelinha, em fevereiro, ao Instituto Orbis para saber qual o apresentador deveria substituir Silvio Santos no SBT. Celso Portiolli liderou a preferência do público com 39,7%, concorrendo com Patrícia e Rebeca Abravanel, Eliana e Ratinho.

Morre a atriz Maria Lúcia Dahl

imagem-texto

A atriz, conhecida por papéis de destaque em novelas e filmes nos anos 1970 e 1980, morreu aos 80 anos, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15). A veterana, que sofria de Alzheimer, estava internada em um hospital privado há uma semana. Ela morava no Retiro dos Artistas desde fevereiro de 2020.

A causa da morte de Maria Lúcia Dahl ainda não foi divulgada. O velório está marcado para a tarde desta quinta-feira (16), no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio. O corpo da artista será cremado. Ela deixa uma filha, a também atriz Joana Medeiros, e dois netos.

Nascida em 20 de julho de 1941, Maria Lúcia Dahl foi atriz, escritora e roteirista. Irmã da famosa figurinista Marília Carneiro, ela começou a carreira no cinema e no teatro. Alcançou notoriedade com filmes a partir da década de 1960. Ao longo da carreira, atuou em mais de 30 longas-metragens.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado